Portaljipa
  •  
  •  

Ji-Paraná - Ruas e casas ficam alagadas depois de forte chuva

Várias ruas ficaram alagadas nesta quinta-feira (24) depois de uma forte chuva durante a madrugada no Bairro Santiago, em Ji-Paraná (RO), região central do estado. Em algumas regi...

Meteorologia

POR Paulo Portaljipa EM 25/03/2016 ÀS 12:12:08

Ji-Paraná - Ruas e casas ficam alagadas depois de forte chuva

Várias ruas ficaram alagadas nesta quinta-feira (24) depois de uma forte chuva durante a madrugada no Bairro Santiago, em Ji-Paraná (RO), região central do estado. Em algumas regiões, a água chegou a invadir casas, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve pedidos de resgate.





Por causa da chuva, os córregos que passam pela cidade transbordaram e trouxeram prejuízos para os moradores de Ji-Paraná. O jardineiro Gilson Galdino é morador do Bairro Santiago há 25 anos e conta que os alagamentos na região estão se tornando frequentes. Para ele, uma construção desviou o leito do rio e agora, mesmo que o volume de chuva não seja grande, as casas ao redor são alagadas.




"Essa água não vinha aqui com a quantidade de chuva que tivemos esta noite. Para chegar até aqui tinha que ser uma chuva muito maior do que esta. Muita gente já perdeu coisas e tem gente que já abandonou a casa", afirma o morador, que pede solução do problema.




Em contato com a Secretaria de Planejamento (Seplam) e Secretaria do Meio Ambiente (Semeia), estas informaram que a documentação para construção do empreendimento foi toda aprovada e autorizada, pois estavam dentro do que a legislação permite.




"Toda a licença para a construção só é concedida quando a obra atende às regras. Temos profissionais para fazer esta avaliação, e lá estava tudo dentro do que as leis pedem", afirma o secretário de planejamento, Pedro Cabeça.


 



 


Nível do Rio Machado


 
De acordo com os dados do Corpo de Bombeiros, mesmo com a quantidade significativa de chuvas nos últimos dias, o nível do Rio Ji-Paraná permanece abaixo dos 10 metros.




Segundo o sargento Reinaldo Ribeiro, não houve nenhum pedido de resgate durante o temporal que caiu na cidade. “Normalmente a equipe fica em alerta a quando o rio atinge os 10m. Nesta noite, ele marcou 9,76m  e não ninguém nos ligou pedindo resgate.


 




 



 


 


 

 

Fonte - G1/RO

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa