• Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Reveillon do Vera
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  •  INSIDE
  • Faculdade UNIJIPA
  • Inmet emite alerta de perigo em função das chuvas em quatro regiões

    O Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta laranja para estados das regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul para esta sexta (21). O aviso informa sobre o risco de chuv...

    Meteorologia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 21/10/2016 ÀS 11:50:51

    Inmet emite alerta de perigo em função das chuvas em quatro regiões

    O Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta laranja para estados das regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul para esta sexta (21). O aviso informa sobre o risco de chuvas intensas e granizo, com a possibilidade de queda de vidros e galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.





    O alerta engloba o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste Mineiro, Sul-Sudoeste Mineiro, com previsão de chuva torrencial que poderá estar acompanhada de granizo e causar inundações. Nos estados de Rondônia, Tocantins, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, a previsão é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, o que pode causar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.


    Na região Sul, o maior risco está localizado no Paraná e no Oeste de Santa Catarina, com ventos entre 61 e 99 Km/h, chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou entre 50 a 100 mm/dia e granizo.


    Com o alerta laranja, o Inmet sinaliza indicação de “Perigo” à população. “Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades”, orienta o instituto.


    Para reduzir os danos causados pela condição meteorológica adversa em virtude de chuvas intensas, o Inmet aconselha que o cidadão coloque móveis e utensílios em lugares altos, desligue aparelhos elétricos e, ao observar rachaduras nas residências, procure abrigos municipais.


     



     

    Fonte - Agência Brasil

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08