• Auto Escola Norte
  • Faculdade UNIJIPA
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Odonto Malini
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Frio polar moderado chega na quinta-feira em RO. Antes, ocorrem chuvas fortes, com raios, ventanias e queda pontual de granizo

    Meteorologia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 02/10/2018 ÀS 09:29:15

    Frio polar moderado chega na quinta-feira em RO. Antes, ocorrem chuvas fortes, com raios, ventanias e queda pontual de granizo

    PREVISÃO PARA A SEMANA CALOR, CHUVAS E TEMPORAIS

    Até a próxima quarta-feira (3/10/2018), o tempo quente e abafado vai predominar no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru. Ocorrem chuvas passageiras e pontuais, que podem ser acompanhadas de fortes temporais, em alguns pontos.
    Até lá, as chuvas mais intensas ocorrem no Amazonas, em Rondônia e em Mato Grosso.
    No Distrito Federal e em Goiás, o calor vai predominar, pelo menos até domingo (7/10/2018), com chuvas pontuais e passageiras, não se descartando eventuais temporais.

     

    QUEDA DA TEMPERATURA NA QUINTA-FEIRA

    Uma onda de frio polar chegará ao Acre e Rondônia na próxima quinta-feira (4/10/2018), provocando chuvas intensas, muitos raios, fortes ventanias e queda pontual de granizo, no Acre, no sul e sudoeste do Amazonas, em Rondônia e no oeste e noroeste de Mato Grosso, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru. No Acre, as chuvas mais fortes ocorrerão na quinta-feira, enquanto, no norte de Rondônia e no noroeste de Mato Grosso, será na sexta-feira que deverão ocorrer chuvas torrenciais.
    Já a partir do fim da tarde de quarta-feira, o tempo fica instável, com alta probabilidade de temporais, devido à aproximação da frente fria.
    Ventos frios, mas intensos, da direção sudeste, estarão soprando no Acre e proximidades a partir de quinta-feira, aumentando na sexta-feira, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora.
    A temperatura, durante o dia, cai rapidamente, podendo ser caracterizada uma leve friagem.
    O sábado começa com temperatura agradável, mas, durante o dia o calor volta a predominar, com pequena probabilidade de chuvas.
    No domingo, dia das eleições, o tempo vai estar bom, com muito sol e calor, sendo que a probabilidade de chuvas será baixa, pois o ar seco polar vai predominar, neste dia, no Acre e em parte de Rondônia, do sul e sudoeste do Amazonas e do sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso. Pode chover em Goiás e no Distrito Federal.

    Condição de tempo Brasil

    Condição de tempo Brasil

     

    Fonte - Otempoaqui

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08