Fraca frente fria deixa o tempo instável no Centro Oeste e Sul da Amazônia

CONDIÇÕES GERAIS NO MOMENTO1. A elevada umidade do ar, originária do Atlântico, e a chegada de uma fraca frente fria deixam o tempo instável, com muitas nuvens e chuv...

Meteorologia
1 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 18/04/2017 ÀS 13:41:26

Fraca frente fria deixa o tempo instável no Centro Oeste e Sul da Amazônia

CONDIÇÕES GERAIS NO MOMENTO
1. A elevada umidade do ar, originária do Atlântico, e a chegada de uma fraca frente fria deixam o tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora, no Acre, no sul e oeste de Rondônia, no sul e sudoeste do Amazonas, no sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso, no sudeste e leste do Peru e na região de terras baixas da Bolívia.


2. Calor diurno e possibilidade de chuvas passageiras predominam em Goiás, no Distrito Federal e na maior parte de Mato Grosso e de Rondônia, não se descartando eventuais temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias.
3. A elevada umidade do ar continua a provocar chuvas fortes e volumosas em áreas do norte e do nordeste do Peru.


PRÓXIMOS DIAS
1. Chuvas fortes e volumosas, que podem ser acompanhadas de raios e ventanias, marcarão esta semana, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás e na região de terras baixas da Bolívia e do Peru.
2. Chuvas passageiras devem ocorrer, durante esta semana, no Distrito Federal. Em alguns momento e locais, poderá chover forte, com raios e ventanias.




 

Fonte - Otempoaqui

Fotográfo - Cptec/Inpe

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08