FIM DE SEMANA E NATAL COM CHUVAS EM RO, AC, MT, AM E GOIAS

Meteorologia
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 18/12/2018 ÀS 00:30:06

FIM DE SEMANA E NATAL COM CHUVAS  EM RO, AC, MT, AM E GOIAS

Na imagem de satélite da 01:15 GMT do dia 18/12, nota-se nebulosidade no Atlântico Equatorial e litoral do AP com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Em áreas da Região Norte, interior e Sudeste a nebulosidade observada é favorecida pela divergência do escoamento em altos níveis e o padrão termodinâmico (calor e umidade).


O próximo fim de semana e o feriadão de Natal deverão ser com muita chuva na maior parte do Acre, de Rondônia, do Amazonas, de Goiás, do Distrito Federal, de Mato Grosso, da Bolívia e do Peru.

No Distrito Federal, em Goiás e em boa parte do leste de Mato Grosso, o tempo bom e quente, deve permanecer, pelo menos até quinta-feira (20/12/218), mas podem ocorrer chuvas rápidas e pontuais. As chuvas voltam a ocorrer diariamente a partir de sexta-feira (21/12/2018).

 

NÍVEL DOS RIOS SOBE MUITO ESTA SEMANA

As chuvas intensas desta semana provocarão rápida e acentuada elevação do nível dos rios do Acre, do Amazonas, de Rondônia, da Bolívia e do Peru.

Por volta das 13 horas desta segunda-feira, o nível do rio Acre, em Rio Branco, marcava 5,60m, com início de elevação lenta. Neste mesmo horário, em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá estava com cota 8,55 e continuava baixando.

Em Rondônia, o rio Madeira deverá subir mais nas próxima semanas, tendo em vista que deverão ocorrer chuvas torrenciais no sopé dos Andes e nas planícies da Bolívia.

Acompanhe nossas informações diárias, pois, havendo tendência de transbordamento dos principais rios da região, estaremos alertando a população.

Análise da Imagem de Satélite

 

Fonte - Da Redação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08