Deslocamento de nova Frente fria provoca fortes temporais, com chuvas, raios e ventania em Rondônia, Acre e sul do Amazonas

Meteorologia
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 19/08/2018 ÀS 15:56:20

Deslocamento de nova Frente fria provoca fortes temporais, com chuvas, raios e ventania em Rondônia, Acre e sul do AmazonasA chegada de uma forte frente fria na segunda-feira (20), provoca chuvas generalizadas, que podem ser acompanhadas de temporais, com raios e ventanias. A temperatura sofre forte declínio na segunda-feira, caracterizando mais uma friagem no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia e na região do Pantanal de Mato Grosso, além das planícies da Bolívia e do sudeste da região de selva do Peru. A partir de terça-feira (21/8/2018), o tempo fica bom, com muito sol e baixa umidade do ar, pelo menos até a próxima quinta-feira (23/8/2018).

Em alguns pontos, poderão ocorrer sérios transtornos à população, como inundação de ruas e igarapés, queda de galhos e árvores, destelhamento de construções e falta de energia elétrica.
Imagem de satélite
Na imagem de satélite das 17:15 GMT do dia 19/08, nota-se nebulosidade convectiva entre o Atlântico Equatorial e Guianas, associada com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Na Região Norte e pontos do MT, a nebulosidade observada em algumas áreas é favorecida pelo padrão de escoamento em altitude e pela termodinâmica. A nebulosidade no interior da BA está associada a corrente de jato em altitude e a um cavado em baixos e médios níveis da troposfera. Uma frente fria provoca nebulosidade desde a Bolívia, Paraguai, norte da Argentina ao Uruguai e RS, além do oeste de MS, PR e SC. 




 

Fonte - Portaljipa.com.br

Fotográfo - Atualizado19/08/2018 - 16:45

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08