• Faculdade UNIJIPA
  • Cine Laser Norte Cinema
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  •  INSIDE
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Defesa Civil de RO emite alerta de chuvas para as próximas 72 horas

    Meteorologia
    1 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 06/12/2019 ÀS 16:27:55

    Defesa Civil de RO emite alerta de chuvas para as próximas 72 horas

    A Defesa Civil de Rondônia disparou, nesta sexta-feira (6), um alerta para chuvas nas próximas 72 horas em todo o estado. O alerta foi encaminhado através do Serviço de Alerta do órgão pelo número 40199. A previsão também inclui risco de ventos e raios.

    Entre as recomendações nesses casos, o órgão solicita que a população evite usar aparelhos conectados à tomada.

    De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu um alerta 'amarelo' – potencial perigo – para chuvas intensas em Rondônia (além de parte do Centro-Oeste), as pancadas devem oscilar entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

    Inmet disparou alerta amarelo para Rondônia e parte do Centro-Oeste nesta sexta-feira (6).  — Foto: Reprodução/InmetInmet disparou alerta amarelo para Rondônia e parte do Centro-Oeste nesta sexta-feira (6).  — Foto: Reprodução/InmetInmet disparou alerta amarelo para Rondônia e parte do Centro-Oeste nesta sexta-feira (6). — Foto: Reprodução/Inmet

    Ainda segundo o instituto, também há riscos de ventos intensos (de 40 a 60 km/h). O alerta 'amarelo' do Inmet vale até o início da tarde do próximo sábado (7). O aviso pode ser renovado caso o quadro meteorológico não mude.

    Veja as instruções:

    • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
    • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
    • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

    Fim de semana

    As chuvas durante o fim de semana no estado devem continuar, conforme previsão do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). No sábado (7), 'o sol aparece pouco, variando o tempo entre nublado e encoberto'. A possibilidade também vale para domingo (8) e a próxima segunda-feira (9).

    Na capital Porto Velho, o sábado deve amanhecer chuvoso, oscilando entre céu encoberto a nublado. A previsão é de que a mínima fique em 24 ºC e a máxima não passe de 29 ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 70% e 100%. No domingo e na segunda-feira, a mínima deve continuar em 23 ºC, mas a máxima tem chances de variar entre 30 ºC e 31 ºC.

    Em Vilhena (RO), a temperatura mínima deve ficar em 21 ºC e a máxima em 27 ºC no sábado. A umidade relativa do ar pode oscilar entre 65% e 100%.

    No domingo e na segunda-feira, a previsão indica que a temperatura mínima no município do Cone Sul varie entre 20 ºC e 21 ºC a mínima. A máxima nos dois dias pode chegar a 29 ºC.

    Análise da Imagem de Satélite

     

    Fonte - Da Redação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08