Portaljipa
  •  
  •  
  •  
  •  

Chuvas avançam pelo Brasil central nas próximas 24h com previsão de bons volumes em estados produtores

Meteorologia

POR Paulo Portaljipa EM 31/10/2017 ÀS 09:47:45

Chuvas avançam pelo Brasil central nas próximas 24h com previsão de bons volumes em estados produtores

Praticamente todo o Brasil será encoberto por instabilidades nas próximas 24 horas, com chances de chuvas volumosas (até 90 milímetros) em importantes estados produtores do país como Mato Grosso, Goiás, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, conforme mostram mapas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Baixas temperaturas são previstas para o Sul do país.

Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 174 horas (31/10 a 07/11) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 174 horas (31/10 a 07/11) para todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Nos últimos dias, as chuvas foram fortes nos estados do Sul do país, com volumes que chegaram a ultrapassar os 240 mm, com 130 mm em apenas 3 horas em áreas do Paraná. Agora, as chuvas cessam e passam a ser vistas pelo Brasil central, se firmando ao longo da semana. Os primeiros indicativos de chuva também começaram a aparecer para a região do Matopiba. Os produtores devem ficar atentos às previsões específicas de suas regiões.

Bons volumes também serão vistos no Centro-Oeste do país, aliviando as preocupações dos produtores no plantio da safra de grãos. "O corredor de umidade estará bastante ativo sobre o Centro-Oeste ao longo desta semana. Com isso, teremos bastante chuva nos três estados e no Distrito Federal. Essa chuva vem em ótima hora, pois deve viabilizar o plantio da soja (que anda atrasado) e ajudar a apagar as queimadas que ainda se espalham sobre a Região", aponta a Climatempo.





 

Fonte - Inmet

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa