• AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Materjipa Materiais para Construção
  •  INSIDE
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Espetaria Casa Preta
  • Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Chuva e ventos fortes derrubam árvores e placas em Ariquemes, RO

    A chuva que atingiu Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, provocou alagamentos, queda de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica e...

    Meteorologia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 02/09/2016 ÀS 17:09:15

    Chuva e ventos fortes derrubam árvores e placas em Ariquemes, RO

    A chuva que atingiu Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, provocou alagamentos, queda de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da cidade, nesta quinta-feira (1°). Por causa dos fortes ventos, uma das árvores caiu sobre a grade do Fórum Eleitoral da cidade. Placas de publicidade também foram retorcidas pelo vento. Ninguém se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros.


    A tempestade, que durou pouco mais de 30 minutos, foi o suficiente para alagar ruas e avenidas do município. Em alguns pontos das Avenidas Capitão Silvio, Jamari e JK, motoristas precisaram redobrar a atenção por causa da forte enxurrada.


    O carro do autônomo Jean Lucas parou no meio da Avenida JK, próximo de uma rotatória, pois entrou água no motor. Para sair da água foi preciso a ajuda de populares, que empurraram o carro até o pátio de um posto de combustível. "Nem bem começou a época das chuvas e eu já vou gastar com o motor do meu carro", reclamou o autônomo.


    Placa de propaganda chegou a ser arrancada em temporal (Foto: Ana Claudia Ferreira/ G1)Placa de propaganda chegou a ser arrancada em temporal (Foto: Ana Claudia Ferreira/ G1)

    Na ocasião houve queda de algumas árvores. Uma delas caiu na Avenida Jamari, interditando parcialmente a via, que foi liberada em seguida com a limpeza feita por uma máquina da prefeitura.


    Outra árvore foi arrancada pela raiz e caiu sobre a grade do Fórum Eleitoral da cidade. Um outdoor não suportou a força do vento e também e caiu sobre o canteiro central da Avenida Canãa.


    Parte da cidade ficou sem energia elétrica e os semáforos ficaram apagados após o temporal. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum registro de chamada grave por causa da tempestade.

     

    Fonte - G1/]RO

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08