• Auto Escola Norte
  • Faculdade UNIJIPA
  •  INSIDE
  • Zoo Fest
  • Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Calor intenso no sábado e frio polar com chuvas no domingo. Mudança radical no tempo deste fim de semana, em Rondônia

    A segunda onda de frio polar de 2019 chega no domingo, em Rondônia,

    Meteorologia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 10/05/2019 ÀS 14:26:54

    Calor intenso no sábado e frio polar com chuvas no domingo. Mudança radical no tempo deste fim de semana, em RondôniaRONDÔNIA - A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que o fim de semana será de temperaturas amenas e de dias nublados e ventilados em todo o sul da Amazônia. A passagem de um frente fria pelo sul do Brasil provoca um fenômeno já conhecido na região como friagem. A mesma deve atingir o Estado do Mato Grosso no inicio da noite, chegando ao cone sul Rondoniense na madrugada de sábado para domingo. Porém a friagem causa instabilidade entre a tarde e a noite no norte do Estado, onde podem ocorrer pancadas de chuvas e trovoadas de forma isolada. O tempo deverá variar de claro a parcialmente nublado neste sábado. 

    A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que a Friagem deve avançar por todo o Estado nesse domingo, atingindo a Capital Porto Velho entre a tarde e a noite. Já pela manhã às regiões do sul do Estado deverão amanhecer com o céu encoberto e já com chuvas, com o avanço do sistema o tempo deverá variar para nublado. Já nas demais áreas do centro-norte Rondoniense, o céu deverá amanhecer nublado tendendo a ficar encoberto conforme o avanço do sistema, esse avanço poderá trazer chuvas para essa região entre a tarde e anoite, por conta da instabilidade pré-frontal causada pelo sistema frontal.

    A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que a massa de ar seca e fria se estabelece por todas as regiões do Estado. Não há previsão de chuvas em todo o centro-sul do Estado, nessa região o céu deverá permanecer com bastante nuvens. No norte do Estado e região que fica a oeste, o dia deverá amanhecer encoberto com chuvas variando com períodos de nublado.

    Imagem de satélite

    CALOR INTENSO NO SÁBADO

    O calor será intenso em Rondônia e nas proximidades, neste sábado (11/5/2019), com temperaturas que poderão passar de 35ºC, devendo estabelecer novos recordes deste ano.


     

    Fonte - Sipam

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08