Fechar
Popup
 
 
 
 
  • Viva Bela Cosméticos
  • Q FOME
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Materjipa Materiais para Construção
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • CACOAL: Vendaval e chuva provocam prejuízos; torres de TV vieram abaixo

    As primeiras chuvas do inverno amazônico chegaram com muita força na região Central de Rondônia. Na tarde deste domingo (30) foi a cidade de Cacoal quem sofreu as consequ&eci...

    Meteorologia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 31/08/2015 ÀS 15:36:27

     CACOAL: Vendaval e chuva provocam prejuízos; torres de TV vieram abaixo

    As primeiras chuvas do inverno amazônico chegaram com muita força na região Central de Rondônia. Na tarde deste domingo (30) foi a cidade de Cacoal quem sofreu as consequências desse fenômeno. Um vendaval, seguido de chuva, acabou trazendo destruição e prejuízo em alguns bairros da cidade.


    Segundo moradores, os ventos foram tão fortes que emitiam grande barulho e pareciam um pequeno tornado. Por onde passou deixou prejuízo. A força da tempestade derrubou duas torres de comunicação. Uma de internet e outra da SIC TV, afiliada da Rede Record no município, que acabou acertando uma igreja. Ninguém se feriu.


    Em outros bairros toldos e telhados foram arrancados. Na cidade de Rolim de Moura moradores registraram também ventos fortes e uma tempestade de poeira em meio ao município da tarde deste domingo. Na capital Porto Velho o clima permaneceu nublado com algumas pancadas de chuva em locais isolados durante a tarde.













    Temperaturas altas


    O tempo deve continuar abafado neste domingo (30), em todas as regiões de Rondônia. Conforme o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o céu deve permanecer claro, com sol forte e poucas nuvens. Chuvas isoladas com trovoadas devem cair na parte da tarde e durante a noite em alguns locais.


    Mínima de 23ºC e máxima de 34ºC em Porto Velho, Nova Mamoré, Guajará-Mirim e Costa Marques, com sensação de 38ºC.


    Nos municípios de Campo Novo de Rondônia, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Presidente Médici e São Miguel do Guaporé a temperatura deve variar entre 23ºC e 37ºC, com sensação térmica de 43ºC.





     


     



     

     

    Fonte - (Denis Farias/Filho da Pauta e informações do G1)

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08