Bloqueio atmosférico impede retorno da chuva até 14 de agosto

O forte padrão de bloqueio atmosférico estabelecido sobre parte da América do Sul e que impacta diretamente o Brasil deve manter o tempo estável, com chuva e sem nenhuma co...

Meteorologia
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 07/08/2015 ÀS 11:45:34

Bloqueio atmosférico impede retorno da chuva até 14 de agosto

O forte padrão de bloqueio atmosférico estabelecido sobre parte da América do Sul e que impacta diretamente o Brasil deve manter o tempo estável, com chuva e sem nenhuma condição para o deslocamento de frentes frias, no mínimo até o dia 14 de agosto.



Outras simulações vão além e não colocam uma gota de água ao longo de todo o mês, principalmente entre as Regiões Centro-Oeste, Sudeste e o norte da Região Sul, além de todo o interior do Nordeste e sul e leste da Região Norte.
O modelo norte-americano GFS, ao longo do período de 192 horas, estima em precipitação limitada nos extremos do país, com valores acima de 100 milímetros, no litoral leste do Nordeste, norte de Roraima e extremo sul do Rio Grande do Sul.
O atual bloqueio em questão, vai provocar muitos estragos em províncias da Argentina, Chile e Uruguai, onde volumes elevados de precipitação de até 300 mm são esperados para o período. Nesta quinta-feira (06), chuvas volumosas e atípicas já desabaram sobre a Cordilheira dos Andes, no lado chileno, o que formou intensas e perigosas enxurradas que desceram a cadeia de montanhas com mais de três mil metros de altura provocando destruição.
Além de muita chuva, a quantidade de neve prevista ao longo dos próximos dias para a Argentina e Chile pode superar metros de acúmulo, o que pode agravar ainda mais a situação na região andina.


monitoramento 06 08 15 2


monitoramento 06 08 15 2


(Crédito das imagens: Reprodução/Tempo.com)


 


 

Fonte - : De Olho No Tempo

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08