Portaljipa
  •  
  •  

Sucuri com cerca de 10 metros impressiona moradores de sítio em Cerejeiras; vídeo

Meio Ambiente

POR Paulo Portaljipa EM 15/12/2017 ÀS 15:28:00

Sucuri com cerca de 10 metros impressiona moradores de sítio em Cerejeiras; vídeo

Na terça-feira (12), moradores de um sítio localizado na 3ª Eixo, entre a linha 10 e 11, Km 2,5, área rural do município de Cerejeiras- RO, ficaram impressionados com o tamanho de uma cobra da espécie Sucuri que estava num banhado na propriedade.

De acordo com o relato da sitiante, essa cobra é vista acerca de três anos na região, mas é a primeira vez que alguém chega perto e faz imagens.

Outras pessoas que estavam no local, relatam que à cobra têm entre 8 a 10 metros e não se mexeu durante a gravação porque tinha comido uma capivara de aproximadamente 60 quilos e estava digerindo o animal.

A dona da propriedade disse que a Sucuri fez do banhado sua casa e com certeza já deve ter tido filhotes. Com isso, quem passa pela região deve ter um certo cuidado para não se deparar com ela.

Cobra Sucuri (Anaconda) VÍDEO

A cobra Sucuri, popularmente conhecida como Anaconda é originária da América do Sul. É considerada a maior serpente do mundo.

As serpentes surgiram no planeta há milhões de anos, mais precisamente em um período conhecido como Cretáceo. Desde então, muitas espécies surgiram, e muitas extinguiram-se. Na atualidade, existem aproximadamente 3.000 espécies.

Algumas espécies são conhecidas por sua capacidade de injetar veneno; outras, no entanto, caracterizam-se por seu grande tamanho e sua capacidade impressionante de esmagar as presas, pois não possuem veneno e matam suas presas por constrição, ou seja, enrolam-se na vítima e exercem uma grande pressão que provoca asfixia.

Esse último caso é o das temidas sucuris, também conhecidas como anacondas, arigbóia, boiaçu, boiguaçu, boioçu, boitiapóia, boiuçu, boiúna, sucuriju, sucurijuba, sucuriú, sucuruju, sucurujuba, e viborão é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao gênero Eunectes. Tem a fama de ser uma cobra enorme e muito perigosa.

Existem quatro espécies, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil:

Eunectes Notaeus, a sucuri-amarela, menor e endêmica da zona do Pantanal;

Eunectes Murinus, a sucuri-preta, maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;

Eunectes Deschaunseeu a sucuri-malhada, endêmica da Ilha de Marajó; e a Eunectes beniensis, a sucuri-da- bolívia.

As sucuris vivem grande parte do tempo na água de rios e lagos (hábito semi- aquático) e alimentam-se dos mais variados tipos de animais, tais como peixes, anfíbios, répteis, aves, e mamíferos.

Essas serpentes são mais ágeis quando estão na água, sendo assim, quando fogem de algum perigo, procuram imediatamente voltar para esse local. Estima-se que uma sucuri fique em média dez minutos submersa sem precisar ir até a superfície.

Muitos pesquisadores acreditam que a falta de sucuris gigantes na natureza é uma conseqüência da destruição de habitat e da caça. É importante frisar que a morte desses animais é um crime ambiental e pode gerar multas.Xu5w9kxZJVQ

https://youtu.be/Xu5w9kxZJVQ

 

Fonte - Extra de Rondônia

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa