• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Odonto Malini
  • Faculdade UNIJIPA
  • Semeia segue com ações de conscientização da população em prol do meio ambiente

    Meio Ambiente
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 22/08/2019 ÀS 15:59:58

    Semeia segue com ações de conscientização da população em prol do meio ambiente

           A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), tem feito constantes trabalhos de conscientização sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Nas últimas semanas várias palestras foram realizadas em escolas e empresas, principalmente sobre o combate a queimadas.

    Para reforçar o trabalho, a Semeia conta com a ajuda dos agentes ambientais Flora e Fred, bonecos utilizados nas palestras de conscientização ministradas nas escolas do município. Os bonecos chamam a atenção das crianças para o assunto tão necessário. Uma das ações lúdicas foi na escola Zilda Arns, no bairro Parque São Pedro em Ji-Paraná. Os pequenos alunos receberam a visita dos bonecos que bateram um papo sobre os cuidados com a natureza.

    “As crianças receberam das mãos da Flora e do Fred os trabalhos de pintura que fizeram em junho deste ano no Parque Ecológico da cidade. Durante este período o material ficou exposto na Secretaria de Meio Ambiente. E agora devolvemos para que guardem com carinho o fruto de um trabalho de educação ambiental”, explicou a secretária da Semeia, Kátia Casula.

    Outra atividade foi desenvolvida na escola municipal Ulisses Matosinho, localizada na Rodovia 135. A palestra foi sobre queimadas, assunto importante para esta época do ano. Participaram da ação cerca de 130 alunos do ensino fundamental.

    “Os estudantes interagiram e demonstraram bastante interesse pelo assunto. Sabemos que é preciso a iniciativa da população para que as queimadas sejam evitadas. Por isso estamos à disposição da comunidade para este tipo de trabalho. A fumaça causa muitos transtornos para o meio ambiente e a saúde”, ressaltou a secretária.

    Além de não queimar, as pessoas podem denunciar quem pratica este tipo de crime. Os números para denúncias são (69) 3411 4204 e (69) 99220 3059 (WhatsApp).Visualização da imagem

    Visualização da imagem
     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08