• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Odonto Malini
  • Chácara da Sefin
  • Expojipa2 019
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Semeia doa mil mudas de ipê no Dia da Árvore

    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realizou ontem (21), em comemoração ao Dia da Árvore, a distribuição de cerca de 200 mudas de plantas em frente ao s...

    Meio Ambiente
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 22/09/2015 ÀS 18:49:47

    Semeia doa mil mudas de ipê no Dia da Árvore

    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realizou ontem (21), em comemoração ao Dia da Árvore, a distribuição de cerca de 200 mudas de plantas em frente ao seu prédio, na rua Menezes Filho esquina com a rua Julio Guerra, no Bairro Dois de Abril. O alvo da ação foram as pessoas e motoristas que transitavam no local.


     


    Esta iniciativa foi uma continuidade de outra desenvolvida  no Dia do Bem, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli,  quando colaboradores da Semeia também entregaram mais de 600 mudas para os visitantes do tradicional evento. As escolas de Ji-Paraná foram outro público  beneficiado com a ação; elas receberam várias mudas como uma forma de melhorar a qualidade do ar e arborizar o ambiente dos estudantes.


     


    Para a secretária municipal do Meio Ambiente, Kátia Casula, essa abordagem aos cidadãos deverá ser contínua e a intenção é cada vez mais arborizar nossa cidade melhorando, com isso, a vida dos moradores. “Estimamos que cerca de 1.500 mudas foram doadas ao longo dessa semana e nossa ideia é seguir esse caminho, doando cada vez mais árvores e elevando a qualidade do meio ambiente dos ji-paranaenses”, afirma a secretária.


     


    Aos moradores que queiram solicitar mudas para replantio, a secretária informa que é necessário ir até o prédio da secretaria, retirar a respectiva requisição e, depois, retirar as mudas no Viveiro Municipal. “A  observação que fazemos aos que pegarem as mudas de árvores de grande porte é plantá-las longe da fiação da rede elétrica” finaliza a secretária.


     


    22/9/2015


     


                

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08