Semana alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente é aberta em Ji-Paraná

Semana do Meio Ambiente foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (1º) na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná (RO). Dentro da programação, est&...

Meio Ambiente
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 01/06/2017 ÀS 21:40:02

Semana alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente é aberta em Ji-Paraná

Semana do Meio Ambiente foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (1º) na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná (RO). Dentro da programação, estão inclusas palestras e recuperação de áreas degradadas. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no próximo dia 5 de junho.




De acordo com o secretário de meio ambiente, Reinaldo Pereira, toda a comunidade é convidada a participar das programações para debater sobre ações ue podem ser feitas para melhorar o meio ambiente. “Nossa cidade melhorou bastante, mas precisamos que todos estejam empenhados. Escolas, universidades, igrejas, empresas, que todos busquem a melhorias”, afirma.




A coordenadora do projeto de universalização da água de Ji-Paraná, Rosilene Ventura, participa da programação e explica que desde o início de abril o projeto é desenvolvido na cidade para dar ênfase na conscientização da utilização correta da água potável. “Nesta abertura, fizemos uma parceria com vários órgãos e instituições para mostrar a população a importância da água tratada e isso inclui o meio ambiente, pois a água vem do meio ambiente”, explica.




A bióloga da Semeia, Meire Zanetin, afirma que na programação está incluso palestras de conscientização e ações na prática para solucionar problemas no meio ambiente. “As duas coisas fazem parte deste processo. Você precisa saber o que fazer ou não fazer, mas, se você só souber e não fazer, de nada adianta. Para o meio ambiente, qualquer ação, por menor que seja, tem reflexo positivos ou negativos”, afirma.




 



Veja programação da Semana do Meio Ambiente:



 




Sexta-feira (2)
Palestras sobre Resíduos Sólidos e Água no auditório do Instituo Federal de Rondônia, campu Ji-Paraná , a partir das 8h.




Segunda-feira (5)
Programação terá plantios de mudas em margens do Rio Machado e Igarapé Dois de Abril e demarcação de Área de Preservação Permanente (APP) nas escolas municipais Adão Lamota e Jamil Vilas Boas.


 

Fonte - G1

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08