• Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Reveillon do Vera
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Recursos hídricos serão tema de debate nesta terça (15), em Ji-Paraná

    Meio Ambiente
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 14/08/2017 ÀS 23:57:58

     Recursos hídricos serão tema de debate nesta terça (15), em Ji-Paraná

    Com objetivo de debater os recursos Hídricos de Rondônia, o município de Ji-Paraná estará recebendo nesta terça-feira (15), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), a segunda etapa do Plano Estadual de Recursos Hídricos que também acontecerá em Rolim de Moura (11), dia 29, em Porto Velho, e dia de setembro, em Ariquemes. O evento é uma realização da secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

    De acordo com a coordenação do evento, durante os debates estarão sendo discutidos à melhor forma de inventariar e estudar os recursos hídricos, superficiais, subterrâneos, visando fazer uma avaliação quantitativa e qualitativa da disponibilidade e da demanda hídrica de Rondônia, de forma a subsidiar o gerenciamento dos recursos no presente e futuro. O debate em todo o estado atende as diretrizes estabelecidas pelo Decreto Regulamentador 10.114 de 2002.

    Durantes às audiências públicas, são discutidas a Adequação ao Plano Nacional de Recursos Hídricos, Definições de diretrizes, normas e procedimentos para a distribuição equitativa dos recursos hídricos entre usos de seus usuários. Identificação de áreas críticas e suas características nas bacias hidrográficas, e a definição da interdependência entre o aproveitamento e o controle nacional dos recursos hídricos. O evento também terá três etapas, sendo eles: Diagnóstico e Prognósticos de Recursos Hídricos, Programas e diretrizes de metas, e ainda, Consolidação do Plano.

    Segundo a bióloga servidora da Sedam, Kátia Casula apoiadora... Coordenadoria  de Recursos Hídricos da Sedam (Coreh),  mais de 50 servidores, entre os quais, agentes ambientais da secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), policiais ambientais e fiscais da secretaria de Meio Ambiente (Semeia) da prefeitura de Ji-Paraná e representantes de vários municípios da região central do Estado, deverão participar do evento que acontecerá entre às 14h e 18h.


     

    Fonte - Diário da Amazônia

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08