• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Mudas de árvores são plantadas na margem esquerda do Rio Machado em Ji-Paraná

    Cinquenta mudas de árvores foram plantadas na margem esquerda do Rio Machado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na última segunda-feira (5), em Ji-Paran&aacu...

    Meio Ambiente
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 06/06/2017 ÀS 18:08:53

    Mudas de árvores são plantadas na margem esquerda do Rio Machado em Ji-Paraná

    Cinquenta mudas de árvores foram plantadas na margem esquerda do Rio Machado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na última segunda-feira (5), em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Entre as espécies estão seringueiras, ingazinho, pau-brasil e pata de vaca.




    As mudas foram plantadas na margem esquerda, na Rua Tenente Brasil, no 1º distrito da cidade, e ocorreu a partir de um pedido de uma moradora da região, que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).




    A bióloga da Semeia, Meire Zanetin, explica que a partir do pedido da moradora, o local foi estudado e constatado a necessidade de plantio de mudas. Segundo a profissional, várias espécies foram plantadas, entre elas seringueiras, ingazinho, pau-brasil, pata de vaca, dentre outras.




    Segundo a bióloga, as mudas devem demorar de cinco a dez anos para se tornarem arvores. Meire ainda explica que havia um assoreamento na região que estava desmatada e o plantio de árvores ajuda a preservar a área. “A raiz, a fixação da árvore no solo, evita que este solo seja levado pela água. Onde tem mais árvores plantadas, não tem tanto assoreamento”, afirma a profissional.




    Morador há 12 anos na região, Valmir Alves da Silva, é esposo da moradora que pediu o plantio das árvores no local. Ele acredita que a plantação de árvores é importante para proteger às margens do rio que tem sido levada pelas águas do rio. “Se não tiver uma proteção, isso vai acabando, vamos 





     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08