• Faculdade UNIJIPA
  • Chácara da Sefin
  • Reveillon do Vera
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Zoo Fest
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Jaguatirica é encontrada morta após ser atropelada na BR-364 em Vilhena, RO

    Meio Ambiente
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 20/11/2017 ÀS 18:20:19

    Jaguatirica é encontrada morta após ser atropelada na BR-364 em Vilhena, RO

    Uma jaguatirica adulta foi encontrada morta com sinais de atropelamento na BR-364, no trecho em que liga Vilhena (RO) a Pimenta Bueno (RO). Um apicultor estava a caminho do trabalho, no final de semana, quando avistou o animal no acostamento da pista, já em estado de óbito. Nesta segunda-feira (20), a reportagem foi ao local e o corpo do felino ainda não tinha sido retirado.

    “Pensei que havia a possibilidade de só estar machucado, parei e ainda olhei. Mas infelizmente, já devia estar morta há algumas horas. A gente fica indignado, porque o mamífero é uma imagem da Amazônia”, disse o apicultor Vicente Moreira.

    O acidente aconteceu possivelmente na madrugada do último sábado (18). A passagem onde a jaguatirica foi atropelada fica no lado da pista onde é descida para carretas e outros veículos que trafegam pela rodovia.

    Além da alta circulação de automóveis e em alta velocidade, a última placa de sinalização que pede para que os motoristas desacelerem devido à presença de animais silvestres, foi encontrada há cerca 30 quilômetros do local.

    Jaguatirica foi encontrada pelo apicultor Vicente Moreira, já em estado de óbito, no último sábado (18) (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)Jaguatirica foi encontrada pelo apicultor Vicente Moreira, já em estado de óbito, no último sábado (18) (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

    Jaguatirica foi encontrada pelo apicultor Vicente Moreira, já em estado de óbito, no último sábado (18) (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

    Procurado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que será enviado, ainda nesta semana, um ofício solicitando uma parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). A intenção é saber quais pontos, exatamente, acontece a travessia dos animais, para a instalação de placas.

    Acidente aconteceu no trecho em que liga Vilhena (RO) a Pimenta Bueno (RO) (Foto: Aline Lopes/G1)

     

    Fonte - G1

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08