• Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Odonto Malini
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Expojipa2 019
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Em nova campanha, Semeia convida cidadãos a trocar sementes por mudas de árvores

    A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) acaba de lançar a campanha “Doe sementes e ganhe árvores”, iniciativa que dá prosseguimento à série de a...

    Meio Ambiente
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 29/09/2015 ÀS 02:16:34

    Em nova campanha, Semeia convida cidadãos a trocar sementes por mudas de árvores

    A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) acaba de lançar a campanha “Doe sementes e ganhe árvores”, iniciativa que dá prosseguimento à série de ações da Prefeitura de Ji-Paraná para incentivar e elevar a arborização nas vias do município. A mobilização mais recente ocorreu no último dia 21 quando, em comemoração ao Dia da Árvore, foram distribuídas cerca de 1.500 mudas de ipês a cidadãos em um pit stop realizado defronte à sede da Semeia.


    Todas as pessoas que levarem sementes, informando a data da coleta, o tipo de semente e alguns dados pessoais à sede da Semeia (Rua Menezes Filho com Julio Guerra, atrás do complexo da Saúde, no Bairro Dois de Abril), ganharão em troca requisições para retirar no Viveiro Municipal até dez mudas de plantas variadas à sua escolha.  As plantas nativas que podem ser utilizadas para o recolhimento das sementes são: ipê de todas as cores, cedro, mogno, paineira, ingá, seringueiras e castanheiras.


    Para a secretária do Meio Ambiente Katia Casula, essa campanha é mais uma forma de contribuir com a cidade e mostrar aos moradores que eles são responsáveis pelo local em que vivem. “Muitos reclamam do calor, que o clima está seco e do efeito das queimadas. Neste sentido, montamos essa campanha para que os cidadãos possam dar sua efetiva contribuição à melhoria do meio ambiente no nosso município”, esclareceu a secretária.


    Kátia frisa que essas doações poderão ser feitas de manhã e a tarde no prédio da secretaria, durante a semana. “Os moradores que quiserem fazer essa ação podem vir e já vão sair na hora com a requisição para a retirada das mudas no viveiro. Vamos arborizar mais a nossa cidade. Esta é uma tarefa de todos”, finalizou a secretária.


     


     


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08