Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Barco é preso com quase uma tonelada e meia de tambaqui e pirarucu ilegais

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, realizou na tarde desta segunda (14) a apreensão de cerca de 1,4 tonelada de pescado...

Meio Ambiente

POR Paulo Portaljipa EM 15/12/2015 ÀS 21:57:11

Barco é preso com quase uma tonelada e meia de tambaqui e pirarucu ilegais

















A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, realizou na tarde desta segunda (14) a apreensão de cerca de 1,4 tonelada de pescado ilegal na "balsa amarela" do porto da Manaus Moderna, na região central da capital. A apreensão ocorreu durante uma ação de fiscalização da operação Natal.




Foram apreendidos 760 kg de pirarucu seco e 234 kg em mantas frescas e 221 kg de tambaqui. O pescado estava armazenado na embarcação São Francisco de Assis sem qualquer documento relativo à origem do produto. O responsável pelo barco, que não teve o nome divulgado pela Polícia Militar, foi preso em flagrante por crime ambiental e toda a carga foi apreendida.





A pesca do pirarucu tem proibição permanente. Já a do tambaqui está proibida desde o dia 1º de outubro. Tal proibição alcança também outras espécies, tais como o surubim, o caparari e o mapará, cuja pesca está proibida desde o dia 15 de novembro. Todo o pescado apreendido foi levado para a Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil. 





 

 

Fonte - PORTAL ZACARIAS

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa