Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Acir pede punição a poluidores do Rio Doce

O senador Acir Gurgacz disse nesta segunda-feira (16) em Plenário que os ataques ocorridos em Paris, na França, praticados pelo Estado Islâmico, na última sexta-feira, ating...

Meio Ambiente

POR Paulo Portaljipa EM 16/11/2015 ÀS 19:04:31

Acir pede punição a poluidores do Rio Doce

O senador Acir Gurgacz disse nesta segunda-feira (16) em Plenário que os ataques ocorridos em Paris, na França, praticados pelo Estado Islâmico, na última sexta-feira, atingem toda a humanidade.


Ao se solidarizar com os franceses e pessoas de outras nacionalidades vítimas dos ataques, ele disse esperar, agora, que as autoridades consigam solucionar os conflitos na Síria, que fazem com que milhares de sírios busquem refúgio na Europa.


“Essas pessoas são vítimas da ganância, são vítimas da intolerância de governantes que optam pela ditadura no lugar da democracia, pela guerra no lugar da diplomacia, pelo terror ao invés da política do diálogo. É lamentável que as nações tenham hoje que resolver as suas diferenças através de guerras”, disse.


RIO DOCE - O senador fez menção ao desastre ambiental em Minas Gerais e no Espírito Santo e defendeu projeto seu que pune com mais rigor quem poluir mananciais de água.


Ele acredita que, se houver aumento da pena e do valor da multa, as pessoas e empresas agirão preventivamente para evitar desastres como o que atingiu a cidade de Mariana e municípios localizados ao longo do Rio Doce.


“Nós propomos a majoração da pena do crime de poluição das águas de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. Além disso, quando a poluição hídrica causada tornar necessária a interrupção do abastecimento público de água de uma comunidade, a pena será de até seis anos de reclusão dos responsáveis, mais multas”, explanou.


 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa