Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Ji-Paraná vence Dia do Desafio contra cidade mexicana

ESTA É A QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA DO MUNICÍPIO NESTE CERTAME MUNDIAL A cidade de Ji-Paraná venceu a cidade mexicana de Delegación Magdalena Contendras, pelo Dia I...

Lazer

POR Paulo Portaljipa EM 03/06/2016 ÀS 17:11:41

Ji-Paraná vence Dia do Desafio contra cidade mexicana
ESTA É A QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA DO MUNICÍPIO NESTE CERTAME MUNDIAL

A cidade de Ji-Paraná venceu a cidade mexicana de Delegación Magdalena Contendras, pelo Dia Internacional do Desafio. Está é a quarta vitória consecutiva do município. Este ano o envolvimento superou as expectativas, quando 25,76 % da população foi mobilizada a praticar atividades físicas por pelo menos 15 minutos. Já a cidade do México, apesar de ter uma densidade populacional maior, são cerca de 240 mil habitantes, mobilizou apenas 0, 13% de seus moradores.


A secretária de esportes e turismo, Seloi Totti, que coordenou as atividades do Desafio em Ji-Paraná, agradeceu participação maciça das universidades, das empresas da cidade, das escolas municipais, estaduais e privadas, dos órgãos públicos e das instituições como Policia Militar, CDL e Acijip.  “Todos que estiveram envolvidos nas atividades contribuíram para a vitória. É um desavio saudável onde todos ganham ao inserir mais qualidade de vida no dia a dia da cidade. Nós, enquanto poder público, só temos a agradecer o envolvimento de todos”, parabenizou Seloi.


O Dia do Desafio é uma realização do Serviço Social do Comercio (Sesc) e acontece de forma simultânea em todo o território nacional e em outros países de vários continentes. O objetivo principal é conscientizar as pessoas a manterem um estilo de vida mais saudável. Nesta edição de 2016, 30 cidades rondonienses participaram do desafio e, segundo a coordenadora estadual, Ilsandra Garcia, sagraram-se vitoriosas as cidades de Ji-Paraná, Porto Velho, Cacoal, Campo Novo, Primavera, Colorado do Oeste, Pimenteiras, Jaru, Governador Jorge Teixeira, Cujubim, Presidente Médici, Alto Alegre,Ariquemes e Alvorada. Foram derrotadas os municípios de Costa Marques, Teixeiropólis, Ministro Andreazza, Buritis, Nova União, Cerejeiras, São Miguel, Urupá, Machadinho, Seringueiras, Candeias, Vilhena, Ouro Preto, Nova Mamoré,Pimenta Bueno e Chupinguaia.

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa