Festival de Pipas reúne centenas de pessoas em Ji-Paraná, RO

A bola perdeu a vez para as pipas durante o domingo (1°), no estádio Biancão em Ji-Paraná(RO), cidade situada a 370 quilômetros da capital Porto Velho. A brincadeir...

Lazer
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 02/05/2016 ÀS 23:52:17

Festival de Pipas reúne centenas de pessoas em Ji-Paraná, RO

A bola perdeu a vez para as pipas durante o domingo (1°), no estádio Biancão em Ji-Paraná(RO), cidade situada a 370 quilômetros da capital Porto Velho. A brincadeira começou pela manhã e foi até o fim da tarde. De acordo com a organização, cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento e coloriram os céus com pipas.


O sol estava a favor e o vento também. E para quem não teve tempo de arrumar seus equipamentos, pôde adquirir no local. A única regra era se divertir sem causar confusão. A ideia de juntar a galera que gosta de soltar pipa em um ambiente surgiu de Thiago Barreto de Albuquerque. "Desde criança eu gosto da arte da pipa e nunca parei. Hoje eu trabalho com elas. Então, resolvemos organizar algo e também divulgar nosso trabalho", explicou Barreto.


Esta é a segunda edição do evento, que não teve premiações, mas vários brindes foram sorteados. Aos 11 anos de idade, Cauã Duarte Santos não nega a paixão pelo esporte. Para ele, soltar pipa no domingo foi diferente. "Não tem nenhuma árvore, nenhum fio. É muito bom, divertido e tudo mais. Com este sol e este vento, está bom até demais", contou o garoto.


Organização acredita que, durante todo o dia, cerca de 400 pessoas passaram pelo evento em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)Organização acredita que cerca de 400 pessoas passaram pelo evento (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

A policial Ângela Brondôlo levou filhos e sobrinhos para campo. Ela, que soltou muita pipa quando criança, gostou da ideia e aproveitou para colocar a prática em dia. "Eu achei muito legal a iniciativa e a gente sabe que na cidade não tem um local adequado. É um dia bacana para nos reunirmos em família. Estou um pouco enferrujada, mas está dando para me divertir", afirma Ângela.


Adilson dos Santos levou o filho Miguel, de três anos de idade, para "brincar" no evento. O pai conta que o filho já é apaixonado por bola e pipa como qualquer outra criança e ter um local apropriado para isto é muito importante. "Eu soltei muito pipa quando criança. Acho que estes espaços podem ser mais bem usados pela comunidade, porque é muito bacana. Isso que precisamos, ensinar o caminho do bem para estas crianças", acredita Adilson.


Festival de pipas aconteceu em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Festival de pipas aconteceu em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)
 

Fonte - G1/RO

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08