• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Agricultor captura jaguatirica após montar armadilha no quintal, em RO

    Uma jaguatirica foi capturada em uma armadilha montada por um agricultor de Alto Alegre dos Parecis (RO), na região da Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o si...

    Lazer
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 02/06/2016 ÀS 04:11:33

    Agricultor captura jaguatirica após montar armadilha no quintal, em RO

    Uma jaguatirica foi capturada em uma armadilha montada por um agricultor de Alto Alegre dos Parecis (RO), na região da Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o sitiante percebeu que os porcos e galinhas da propriedade estavam sumindo. Desconfiado que algum animal silvestre estivesse comendo a criação, ele decidiu montar uma armadilha no quintal. Para a surpresa, no início da semana o felino foi capturado pela gaiola.


    Conforme a PMA, o animal chegou a ser confundido com uma onça-pintada. De acordo com o jornalista João Pinheiro, que foi acompanhar o resgate, o agricultor ligou na manhã da terça-feira (31) avisando que havia capturado uma onça pintada e que era para ele ir até o sitio tirar umas fotos do bicho.


    "Quando cheguei à propriedade, que fica a cerca de 30 quilômetros do perímetro urbano e próximo de uma reserva de mata, ele me disse que resolveu fazer uma armadilha do tipo arapuca, usando a carretinha de sua moto. Como isca, utilizou uma galinha.  Para descobrir o momento em que o animal entraria na gaiola colocou uma corda com um caneco para fazer barulho", contou o jornalista.


    Pouco depois de preparar a armadinha, o agricultor escutou o barulho do animal sendo capturado. Com isso, correu para saber de que bicho se tratava. Quando chegou ao local, levou um grande susto ao descobrir que era a jaguatirica.

    Ainda na terça-feira, o agricultor ligou para a Polícia Militar Ambiental em Alta Floresta D’Oeste (RO), que recolheu o animal e encaminhou para uma clínica veterinária em Rolim de Moura (RO), onde passou por exames. O animal deve ser solto na floresta nos próximos dias.

     

    Fonte - G1

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08