• Materjipa Materiais para Construção
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Chácara da Sefin
  • Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • Faculdade UNIJIPA
  • PF prende quatro pessoas por extração ilegal de madeira

    Judiciário
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 13/09/2019 ÀS 13:18:23

    PF prende quatro pessoas por extração ilegal de madeira

    JI-PARANÁ RO - A Polícia Federal, através da Delegacia de Ji-Paraná, em conjunto com a Funai, realizou a prisão, nessa quarta-feira (11), durante fiscalizações na Terra Indígena Sete de Setembro, de quatro pessoas pela prática do crime de extração ilegal de madeira.

    A ação de fiscalização em conjunto com a Finai se deu em decorrência de denúncias apresentadas pela população local dando conta da extração ilegal de madeira e a própria serragem de madeira no interior da Terra Indígena, contando com o apoio e autorização de um indígena.

    Assim, após os levantamentos de inteligência realizados, as equipes se deslocaram para o local identificado, no interior da Terra Indígena, ponto de difícil acesso, e lograram êxito em prender em flagrante delitos os quatro na posse de motosserras e outros instrumentos utilizados para o desmatamento da região.

    Durante o deslocamento, as equipes identificaram um acampamento montado pelos invasores, o qual se encontrava vazio no momento, apenas com pertences pessoais e instrumentos, além de três motocicletas. Em continuidade, foi possível identificar o barulho gerado pelo corte das árvores, chegando-se ao ponto exato do desmatamento.

    Além da apreensão das madeiras, algumas já serradas, a Polícia Federal e a FUNAI apreenderam na posse dos presos armas, munições, motosserras e diversos outros instrumentos para a prática dos crimes ambientais.

    Os quatro presos, incluindo-se um indígena, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim, onde foram ouvidos e encaminhados para o presídio local, onde permanecem à disposição da Justiça.

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08