• Grelhados Amburgueria
  • Governo de Rondonia
  • Mercadão dos Óculos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Nova Car
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • GIRO RAPIDO LAVA JATO
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Não é só no Ceará, tensão entre policiais e governos cresce em 10 estados

    Judiciário
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 21/02/2020 ÀS 19:16:54

    Não é só no Ceará, tensão entre policiais e governos cresce em 10 estados

    Os dois tiros que acertaram o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) enquanto ele avançava com uma escavadeira sobre policiais militares grevistas no Ceará jogaram luz não apenas à manifestação de PMs que tomou conta do estado, mas também às reivindicações da categoria em outros locais do País. 

    Pelo menos no Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro há um clima de tensão entre agentes da segurança pública — variam entre policiais militares, civis ou outros agentes de segurança. 

    Na noite desta quinta-feira (20), após uma assembleia geral, a Guarda Municipal do Rio — são 7,5 mil profissionais — decidiu paralisar as atividades durante o Carnaval, entre sábado (22) e terça-feira (25). A cidade espera receber dois milhões de turistas no feriado deste ano e os blocos nas ruas devem reunir mais de 7 milhões de foliões, de acordo com expectativa da Riotur.

    Nacionalmente, há uma pressão por aumentos salariais que tem ganhado força com a agenda pró-polícia do presidente Jair Bolsonaro, que tem levado a política cada vez mais para dentro da corporação. 

    O que aconteceu durante a manifestação? 

    O ápice foi nesta quarta-feira (19), quando grupos de encapuzados atacaram batalhões da Polícia Militar. Nas ações, os alvos foram os carros da corporação que, em alguns casos tiveram os pneus furados e, em outros, foram levados das sedes. 

    Em Sobral, onde o senador licenciado Cid Gomes foi baleado, policiais ordenaram que comerciantes fechassem as portas no centro da cidade. 

    A reivindicação dos grupos é apenas por aumento de salário? 

    Esta é a principal, mas de forma geral, em todo o País, as polícias reclamam das condições e da carga excessiva de trabalho. “Nas grandes polícias hoje temos grandes surtos de doenças psicológicas devido à carga de trabalho e à pressão social”, destacou o  coronel Wellington Corsino do Nascimento, presidente da Associação dos Militares Estaduais do Brasil (AmeBrasil). Falam em descaso do governo e avaliam que a legislação, de forma geral, dá pouca proteção ao policial.  Continue reading 


    Botes infláveis foram usados pelos policiais durante a operação no Sertão — Foto: Divulgação/ Polícia Federal

    A Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira (20) o balanço da Operação Muçambê I, que promoveu ações de identificação e erradicação de plantios de maconha no Sertão pernambucano. De 4 a 18 de fevereiro, cerca de 90 mil pés de maconha foram erradicados e destruídas, além de 51 plantios, 30 mil mudas da planta. Houve ainda a apreensão de 1.120Kg de maconha pronta para o consumo.

    Os plantios foram localizados em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na região das cidades pernambucanas de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista. Além de áreas de caatinga de Salgueiro, Parnamirim, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Ibó e Floresta.

    Os policiais federais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais, com uso de duas aeronaves, botes infláveis e uma ambulância para realização de pronto atendimento.

    Cerca de 90 mil pés de maconha foram erradicados e destruídas, além de 51 plantios, 30 mil mudas da planta. — Foto: Divulgação/ Polícia Federal

    De acordo com a PF, caso os 90 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se fazer 30 toneladas de maconha. Com operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga no estado.  

    Cerca de 90 mil pés de maconha foram erradicados e destruídas, além de 51 plantios, 30 mil mudas da planta. Com informações do G1.


     

    Fonte - G1

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08