• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Auto Escola Norte
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Lula finalmente se entrega à Polícia Federal para ser preso

    Judiciário
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 07/04/2018 ÀS 17:52:31

    Lula finalmente se entrega à Polícia Federal para ser preso

        Após mais de 40 horas de impasse, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva anunciou sua rendição. Em um discurso inflamado em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), o petista disse que o "sonho de consumo" dos que o acusam é vê-lo preso. "E vou atender ao mandado deles", declarou.o ex-presidente e saiu a pé por volta das 18h45min até viaturas da PF, que aguardavam do lado de fora.

    ACOMPANHE A MOVIMENTAÇÃO PARA A PRISÃO DE LULA


    18:45 — Lula sai do prédio do sindicato e finalmente deve ser preso

    Imagens da Globonews, captadas por helicóptero, mostram o ex-presidente Lula saindo do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo. Há bastante confusão no local. Carros da Polícia Federal saem em comboio. É possível que Lula esteja num deles.


    18:35 — Imprensa internacional repercute decisão de Lula se entregar à PF

    O jornal argentino Clarín, por exemplo, ressaltou do discurso do ex-presidente o trecho em que ele disse ter negado asilo político: “Eu tive a chance de ir ao Uruguai”. Veja o que disseram outros veículos de imprensa estrangeiros.


    18:30 — PF ainda aguarda entrega de Lula em Curitiba, dizem agentes

    Os agentes da PF em Curitiba falam que autoridades monitoram a situação e avaliam o que fazer diante da resistência de militantes.


    18:05 — A Polícia Federal deu meia hora para Lula se apresentar, diz Gleisi 

    Gleisi Hoffmann falou aos militantes em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ela não pediu que liberassem os portões, mas disse que o bloqueio poderia trazer consequências negativas para a defesa de Lula. Luiz Marinho também falou aos militantes. A Polícia Federal teria dado prazo de meia hora para que Lula saia do prédio. Caso contrário, ele será responsabilizado pela situação.


    18:00 — Gleisi Hoffmann, presidente do PT, pode falar aos militantes em São Bernardo

    Gleisi Hoffmann, presidente do PT, subiu no carro de som em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Especula-se que ela possa pedir aos militantes que liberem as saídas do prédio, permitindo a saída de Lula para que ele seja preso pela Polícia Federal.


    17h50 — Militantes continuam impedindo a saída de Lula para ser preso

    Militantes continuam bloqueando os portões do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde está o ex-presidente Lula. Líderes petistas tentam pedir aos militantes que liberem o caminho. O medo dos advogados de Lula é que, se for considerado que ele está resistindo à prisão, seja decretada prisão preventiva. Nesse caso, Lula poderia continuar preso mesmo que o STF revogue a prisão em segunda instância. Essa situação complicaria bastante a estratégia de defesa do ex-presidente.

    Militantes petistas bloqueiam a entrada do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo, SP
     

    Fonte - Das Agências

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08