Portaljipa
  •  
  •  

João de Deus está foragido, diz Ministério Público de Goiás

Judiciário

POR Paulo Portaljipa EM 15/12/2018 ÀS 19:23:36

João de Deus está foragido, diz Ministério Público de GoiásApós ser procurado pela polícia em mais de 20 endereços, o médium João de Deus é considerado foragido da Justiça, informou o Ministério Público de Goiás na tarde deste sábado (15/12). Desde a sexta-feira (14), as autoridades de Goiás fazem uma força-tarefa para encontrá-lo. 

Ele é acusado pelos crimes de assédio sexual e estupro por mais de 300 mulheres, do Brasil e do exterior. Pelo menos 30 vítimas foram ouvidas pelos procuradores que atuam no caso. Além de ser apontado como autor dos abusos por mulheres de 13 estados e do Distrito Federal, também ocorreram denúncias contra ele na Alemanha, Suíça, e em outras nações.

Em nota, o Ministério Público goiano informou que as negociações com a defesa do acusado não foram bem sucedidas. "A Força-Tarefa que atua no caso de Abadiânia informa que o senhor João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, passou a ser considerado foragido, pois as diligências de localização em todos os seus endereços resultaram negativas e o comparecimento espontâneo não ocorreu nas 24 horas seguintes à ordem de prisão, a despeito das tentativas de negociação com a defesa", diz um trecho do texto. O órgão afirmou que ele poderá ser preso em qualquer lugar do país e no exterior, se for o caso. "Assim, poderá ser preso por qualquer autoridade policial brasileira ou estrangeira, com auxílio da Interpol, caso saia do país", completa a nota.

Com mandado de prisão em aberto, João de Deus não participou de uma festa de Natal, tradicional em Abadiânia, onde nos anos anteriores ele entregou brinquedos e serviu almoço, vestido de Papai Noel. 
 

Fonte - correiobraziliense.com.br

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa