Portaljipa
  •  
  •  

Gilmar Mendes empata (1 a 1) no julgamento do habeas corpus da prisão de Lula - Acompanhe ao vivo

Judiciário

POR Paulo Portaljipa EM 04/04/2018 ÀS 14:50:35

Gilmar Mendes empata (1 a 1) no julgamento do habeas corpus da  prisão de Lula - Acompanhe ao vivo

                 O  plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga hoje o habeas corpus preventivo com o qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer evitar sua prisão, após condenação pela segunda instância da Justiça Federal, no caso do tríplex do Guarujá (SP).

As expectativas estarão voltadas em grande medida para a ministra Rosa Weber, que é contra a execução provisória de pena, mas que por outro lado tem respeitado, ao longo dos últimos dois anos, o entendimento que prevalece até o momento no STF, de permitir a prisão de condenados mesmo que ainda caibam recursos a instâncias superiores.

Em janeiro último, o TRF-4 confirmou a condenação imposta a Lula pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, e aumentou a pena para 12 anos e um mês em regime fechado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Após o voto do relator Edson Fachin, o ministro Gilmar Mendes empata o julgamento do habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O placar está 1 a 1. Acompanhe a sessão ao vivo:


Acompanhe ao vivo:
No voto, Gilmar Mendes distribuiu “sabugadas” na mídia (Globo), nos fascistas e nos petistas.

 
 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa