Faturamento de shopping centers no Brasil deve crescer até 6% em 2018, diz Abrasce

Judiciário
1 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 30/01/2018 ÀS 11:26:59

Faturamento de shopping centers no Brasil deve crescer até 6% em 2018, diz Abrasce

SÃO PAULO (Reuters) - O faturamento dos shopping centers do Brasil deve aumentar entre 5,5 e 6 por cento em 2018 em termos nominais, em linha com o crescimento apurado em 2017, informou nesta terça-feira a associação que representa o setor.

“2018 vai ser um ano de consolidar os empreendimentos lançados nos últimos anos... Vai ser positivo, mas longe do crescimento de dois dígitos de 2014 e 2015”, disse a jornalistas o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai.

Em termos reais, a entidade prevê alta de 3 por cento na receita total de vendas dos shopping centers do país neste ano. Na avaliação de Humai, o primeiro semestre tende a ser melhor que o segundo, quando a disputa eleitoral deve acentuar o sentimento de cautela entre os consumidores e empresários. “A eleição injeta dinheiro na economia e, ao mesmo tempo, afeta confiança”, comentou.

Outro evento que afetará a dinâmica do setor em 2018 é a Copa do Mundo, que deve favorecer as vendas de eletrônicos, em especial televisores, mas pode enfraquecer o varejo de moda, exceto no segmento esportivo, cuja representatividade é baixa, acrescentou o presidente da Abrasce.