• Expojipa2 019
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Equipe do Detran de Rondônia visita TRT e conhece sistema de processo administrativo eletrônico -

    Uma comitiva composta por técnicos da área de tecnologia da informação e direção Administrativa do Departamento de Trânsito de Rondônia (D...

    Judiciário
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 10/02/2017 ÀS 19:48:59

    Equipe do Detran de Rondônia visita TRT e conhece sistema de processo administrativo eletrônico -




    Uma comitiva composta por técnicos da área de tecnologia da informação e direção Administrativa do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran) visitou o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região para conhecer o funcionamento do sistema de processo administrativo eletrônico - PROAD, que elimina em 100% a utilização de papel na tramitação processual.

     

    O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT14, Robert Rosa, juntamente com o técnico do núcleo de desenvolvimento de TI, Rodrigo Maciel Salvadori, explanaram a funcionalidade do sistema no âmbito administrativo do tribunal. 

     


    De acordo com o secretário de TI, o sistema Proad foi desenvolvido pelo TRT de Santa Catarina e por meio de transferência de tecnologia a Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre adotou o sistema que tem se revelado um avanço muito significante na celeridade da tramitação, segurança da informação e sobretudo a questão socioambiental, já que o papel fica abolido do processo, dentre outras vantagens, ressaltou Robert.

     

    Para o diretor administrativo-financeiro do Detran, João Henrique Paulo Gomes, o sistema que foi desenvolvido para aplicação em processos administrativos no âmbito da Justiça do Trabalho, será  analisado pela equipe técnica do Detran para adaptação à realidade e necessidades para otimizar custos, tempo e segurança da informação para depois avançar mais com relação a possibilidade de adotar o sistema nas unidades do Detran de Rondônia.

     


    Participaram também da reunião a assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e diretor Administrativo do TRT, Rosana Mieko Takebayashi e  Raimundo Zacarias da Costa, respectivamente, e os gestores de áreas administrativa e de tecnologia da Informação do Detran, Marconi, Luiz Augusto Klitzke Vitor, Clodoaldo Oliveira Melo Jr., Selma Alvez Ferreira e Ighor Texeira de Castro. 

     









    -- 








    Assessoria de Comunicação Social -




     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08