Dívidas do IPVA lideram demanda no primeiro dia do Mutirão Fiscal em Porto Velho

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4), já às 7h, centenas de pessoas formavam grandes filas em frente à Ello Eventos, em Porto Velho, buscando um lugar adequa...

Judiciário
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 04/08/2016 ÀS 21:32:38

Dívidas do IPVA lideram demanda no primeiro dia do Mutirão Fiscal em Porto Velho

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4), já às 7h, centenas de pessoas formavam grandes filas em frente à Ello Eventos, em Porto Velho, buscando um lugar adequado para serem atendidas, destacando as questões relativas às dívidas com o Imposto sobre Veículo Automotores (IPVA), que dominou os atendimentos neste primeiro dia. A oportunidade de negociação de débitos com o estado segue até a próxima terça-feira.


Assim como Honório Alves da Silva, 61 anos, praticamente todas as pessoas da ponta da fila buscavam uma solução para suas dívidas, como o imposto de veículos. Segundo ele, a situação ficou difícil, e acabou atrasando o recolhimento das parcelas do IPVA de seu veículo nos últimos três anos pelas dificuldades financeiras que vem enfrentando, agravadas no último ano pelo ambiente da crise econômica que o País vive.


Atendido no guichê da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Honório conseguiu negociar uma dívida de R$ 2.800, com o parcelamento em sete vezes, ficando legal com o fisco estadual e sem pendência nos órgãos de proteção ao crédito. “Graças a Deus estou aliviado, e muito satisfeito”, disse.


Bem perto, no estande da Procuradoria Geral o Estado (PGE), os procuradores Pedro Simões (Procuradoria da Dívida Ativa) e Daniel Leite (Procuradoria Fiscal) eram só otimismo. Segundo eles, a previsão, conforme já anunciou o procurador-geral, Juraci Jorge da Silva, é de que passem pelo crivo da PGE grande volume de processos de negociação de dívidas fiscais (Sefin), que pode resultar numa arrecadação (negociação) de cerca de R$ 250 milhões.


O atendimento foi intenso em praticamente todos os estandes, nas primeiras horas, confirmando que a iniciativa do governo e órgãos parceiros era esperada e de alcance para a vida e para os negócios de muitos cidadãos rondonienses.


O Mutirão Fiscal segue até terça-feira, dia 9, com atendimento também sábado e domingo.


Veja a galeria de fotos

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08