Daniel Pereira, ex-governador de Rondônia, é alvo de mandado de busca e apreensão em operação Pau Oco

Operação apura a existência de um grupo criminoso que atua na administração pública estadual desde abril de 2018.

Judiciário
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 12/04/2019 ÀS 10:42:01

Daniel Pereira, ex-governador de Rondônia, é alvo de mandado de busca e apreensão em operação Pau Oco

O ex-governador de Rondônia, Daniel Pereira, é alvo de mandado de busca e apreensão na nova fase da Operação Pau Oco, deflagrada na manhã desta sexta-feira (12), contra corrupção e crimes ambientais no estado. O G1tenta contato com Daniel Pereira.

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar que o ex-governador de Rondônia, Daniel Pereira, foi preso durante nova fase da operação Pau Oco. Na verdade, ele é alvo de mandado de busca e apreensão. A informação foi corrigida às 07h40.)

A Polícia Civil chama essa fase de “Teste do Sabre”, que apura a existência de um grupo criminoso que atua na administração pública estadual desde abril de 2018.

Segundo as investigações, essa organização criminosa, formada por servidores e empresários do ramo madeireiro, estava voltada ao atendimento de demandas no setor ambiental, lucrando financeira e politicamente.

Os suspeito são investigados pelos crimes de constituir e integrar organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, crimes contra a flora, contra a administração ambiental, advocacia administrativa, peculato digital, tráfico de influência, falsificação de documento público e falsidade ideológica.

São cumpridos nesta manhã oito mandados de prisão preventiva e 45 ordens de busca e apreensão em residências e empresas em todo o estado, principalmente em Porto Velho, Espigão do Oeste (RO), Ouro Preto do Oeste (RO), Ariquemes (RO), Buritis (RO), Candeias do Jamari (RO), Vista Alegre do Abunã (RO).

 

Fonte - G1/]RO

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08