• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Odonto Malini
  • Chácara da Sefin
  • Expojipa2 019
  • Auto Escola Norte
  • Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho beneficia Policia Federal em Vilhena

    Judiciário
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 14/11/2018 ÀS 11:41:05

    Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho beneficia Policia Federal em Vilhena


    Foi realizada sexta-feira (9/11), na sede da Polícia Federal de Vilhena/RO, a solenidade de entrega formal de equipamentos, obra de construção do Centro de Treinamento e reformas estruturais do prédio da Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Vilhena, viabilizados através de multa decorrente de Ação Civil Pública (ACP) no valor de R$ 303.944,39 impetrada pelo Ministério Público do Trabalho junto à Justiça do Trabalho de Vilhena, cone sul de Rondônia.
     
    O delegado da PF, Bruno Zane Santos, agradeceu a Justiça do Trabalho pela destinação da multa em prol da reforma da Unidade e investimento na construção do projeto Centro de Treinamento que vai beneficiar a sociedade local, além da aquisição de drones, softwares para área de perícia e construção de um canil.
     
    De acordo com o agente da Polícia Federal, Fábio Santana, que faz parte do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (GPRED), o foco do 
    projeto é manter crianças e adolescentes longe do mundo das drogas, oferecendo a elas oportunidade da prática do esporte e realização de palestras nas escolas municipais. "Foi comprovado cientificamente que apenas ir à escola e dar palestra não surte o mesmo efeito que o contato diário com eles", explica Santana.
     
    Para o juiz titular da Vara do Trabalho de Vilhena, André Sousa Pereira, o recurso financeiro proveniente da ACP é destinado a instituições que contribuem para o desenvolvimento da região e uma delas foi a Polícia Federal. 


    "Esses recursos provem de ações civis públicas, nada melhor que reverter essas reparações para instituições que farão perceptíveis a sociedade de Vilhena", declarou o magistrado.
     
    Estiveram presentes também no evento a juíza do trabalho substituta, Fernanda Antunes Marques Junqueira e o prefeito Eduardo Tsuru Japonês entre outras autoridades locais.
     
     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08