• Expojipa2 019
  • Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná comemora 30 anos de instalação

    O juiz do trabalho Osmar João Barneze é o atual titular unidade trabalhista, e o juiz do trabalho substituto Augusto Nascimento Carige está auxiliando nos trabalhos na vara, que a...

    Judiciário
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 25/04/2017 ÀS 20:20:59

    1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná comemora 30 anos de instalação
    O juiz do trabalho Osmar João Barneze é o atual titular unidade trabalhista, e o juiz do trabalho substituto Augusto Nascimento Carige está auxiliando nos trabalhos na vara, que atualmente conta com os servidores:  Tama Mendes Ohira (diretora), Aline Pinheiro Rios, Edna Torres Gomes Lorga, Genésio Oliveira Barros; Tânia Cristina de Lima, Valter Sebastião dos Santos, Marcelo Jacques e os estagiários  Pedro Gabriel dos Santos Trindade e Rodrigo da Silva Miranda.

     

    Na sexta-feira (14/4) a Justiça do Trabalho comemorou 30 anos de atuação na região central de Rondônia, com a instalação no dia 14 de abril de 1987, da então 1ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) do município de Ji-Paraná, hoje 1ª Vara do Trabalho.

     

    Criada pela Lei nº 7.522, de 17 de julho de 1986, a instalação da JCJ, ocorreu na gestão do presidente do Tribunal Regional da 14ª Região, desembargador Oswaldo de Almeida Moura e foi parte do processo que visava garantir o acesso à justiça a todos os brasileiros, sua jurisdição à  época abrangia o município sede e os municípios de Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici e Jaru. 

     

    O desembargador Vulmar de Araújo Coêlho Junior foi o primeiro juiz titular, sendo que os primeiros servidores a atuarem na unidade foram: José Ciro Torres Neto, Tama Mendes Ohira de Rossi, Luiz Antônio da Conceição, Raimundo Sueldo da Costa e Ivone Teixeira. A realização da primeira audiência no dia 29 de abril de 1987 entre as partes: Valdir Máximo, reclamante e Indústria Triângulo de Rondônia, reclamado nos autos nº 001/87, marcou o inicio de uma nova fase da Justiça do Trabalho em Rondônia.

     
     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08