Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Veja quem são os mortos e feridos no incêndio que atingiu o CT do Flamengo

Geral

POR Paulo Portaljipa EM 08/02/2019 ÀS 16:22:17

Veja quem são os mortos e feridos no incêndio que atingiu o CT do Flamengo
O incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos, na madrugada desta sexta-feira (8/2). No local, conhecido como Ninho do Urubu, as chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time.

Os legistas começaram o trabalho de reconhecimento das vítimas a partir do meio-dia, horário da chegada do primeiro corpo, e aguardam a vinda dos familiares para fazer a liberação para os respectivos enterros.

O trabalho de reconhecimento se embasou principalmente em análise de documentos e digitais, além de arcada dentária e, se necessário, exame de DNA. O local se mobilizou para receber os corpos e fez um sistema de mutirão para dar conta do trabalho. O primeiro veículo que transportou as vítimas chegou por volta das 12h20, o segundo desembarcou ao IML às 14h e o terceiro e último passou pelo local por volta das 14h45.Resultado de imagem para Veja quem são os mortos e feridos no incêndio que atingiu o CT do Flamengo
A primeira vítima identificada após o incêndio no CT foi o goleiro Christian Esmerio Candido, de 15 anos, que era considerado uma das grandes promessas do clube, tendo sido convocado algumas vezes para a seleção brasileira de base(foto: Reprodução/Redes sociais )


Embora a movimentação da imprensa seja grande no local, ainda não há familiares das vítimas no IML. O Flamengo reuniu os parentes no Ninho do Urubu, local do incêndio desta sexta-feira, e deve organizar um transporte para que pessoas próximas aos garotos auxiliem na identificação e façam a liberação dos corpos para os respectivos enterros.

Até o momento, nove das dez vitimas já tiveram os nomes divulgados. A preocupação das autoridades é avisar primeiro os familiares antes que as mortes sejam confirmadas pela imprensa.

Os feridos


Os três feridos foram identificados como Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Jonathan Cruz Ventura e Francisco Diogo Bento Alves, ambos de 15 anos. Jonathan teve 40% do corpo queimado e foi, mais tarde, transferido para um hospital referência para tratamento de quimaduras. Os outros dois estão em hospitais particulares.

Em nota no final da tarde, o Flamengo autualizou a situação dos garotos. "os atletas Kauan Emanuel e Francisco Dyogo estão em situação estável no Hospital Vitória, ambos acordados e conscientes. Os meninos apresentam algumas lesões de via aérea por inalação de fumaça e escoriações pelo corpo e seguem em observação, ficando internados na UTI de hoje para amanhã, sábado (9)".

Em estado mais grave, o atleta Jhonata Ventura está internado no hospital municipal Pedro II, especializado em queimaduras. "Ele foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimaduras em 30% do corpo", informa o clube. Ainda de acordo com a nota, médicos do Flamengo acompanham todos eles no hosital. 

Veja os nomes:


Zagueiro, de 14 anos
Natural de Volta Redonda-RJ

Athila Paixão
Atacante, de 14 anos
Natural de Povoado Brasília, em Lagarto-SE

Bernardo Pisetta
Goleiro, de 15 anos
Natural de  Indaial-SC

Goleiro, de 15 anos

Jorge Eduardo
Volante, de 15 anos
Natural de Além Paraíba-MG

Pablo Henrique
Zagueiro, de 14 anos
Natural de Oliveira-MG

Vitor Isaías
Atacante, de 14 anos
Natural de Florianópolis-SC

Samuel Thomas Rosa
Lateral-direito, de 15 anos
Natural de São João de Meriti-RJ
 
Gedson Santos
Meio-campista, de 14 anos
Natural de Itararé-SP
 
Rykelmo de Souza Vianna (Bolívia)
Voltante , de 16 anos
Natural de Limeira-SP 


 

Fonte - Agência Estado

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa