• Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Expojipa2 019
  • Chácara da Sefin
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Terremoto forte e profundo atinge a Bolívia e tremores são sentidos no Brasil

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 02/04/2018 ÀS 15:42:17

    Terremoto forte e profundo atinge a Bolívia e tremores são sentidos no Brasil

    (Reuters) - Um terremoto com magnitude de pelo menos 6,6 atingiu a Bolívia na manhã desta segunda-feira, sem causar danos ou deixar feridos, mas levando pessoas a esvaziar prédios de escritórios até mesmo nas distantes Brasília e São Paulo, disseram autoridades.

    Na Bolívia, o terremoto sacudiu prédios altos, mas nenhum dano ou ferimento foi relatado cerca de duas horas depois do tremor inicial, segundo o Observatório Sismológico de San Calixto.

    O observatório boliviano colocou a magnitude do terremoto em 6,6, mas o Serviço Geológico dos EUA disse que o tremor teve magnitude 6,8.

    O tremor, cujo epicentro foi a 557 quilômetros de profundidade, atingiu uma localização a aproximadamente 300 quilômetros a sudeste de Sucre, cidade boliviana nas terras altas do sul do país, de acordo com o USGS.

    No Brasil, o tremor sacudiu andares altos de prédios em diversas cidades, incluindo São Paulo e Brasília, causando certo pânico em um país onde os terremotos são pouco frequentes.

    Imagens de televisão mostraram pessoas deixando edifícios de escritórios na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, a cerca de 2.000 quilômetros do epicentro do terremoto.

    Em Brasília, a emissora Globonews mostrou dezenas de pessoas deixando prédios no distrito comercial da zona sul da cidade.

    De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o tremor foi sentido em várias cidades brasileiras por volta das 10h40 (horário de Brasília).

    O USGS inicialmente disse que o terremoto teve magnitude 6,9, e uma profundidade de cerca 554 quilômetros, mas depois revisou sua leitura.

    Reportagem de Daniel Ramos, na Bolívia; Reportagem adicional de Anthony Boadle, em Brasília, e Dave Sherwood, em Santiago

     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08