• Zoo Fest
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  •  INSIDE
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Auto Escola Norte
  • Técnicos de Ji-Paraná fazem aprimoramento em Santa Catariana

    Equipe técnica da Prefeitura de Ji-Paraná, formada pelo secretário Municipal de Fazenda, Luiz Fernandes Motta, o Controlador Geral do Município, Elias Caetano da Silva, e a...

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 14/07/2017 ÀS 20:43:12

    Técnicos de Ji-Paraná fazem aprimoramento em Santa Catariana

    Equipe técnica da Prefeitura de Ji-Paraná, formada pelo secretário Municipal de Fazenda, Luiz Fernandes Motta, o Controlador Geral do Município, Elias Caetano da Silva, e a Contadora Geral do Município, Sonete Diogo Pereira, está realizando capacitação na Direção Geral de Contabilidade da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina.


     


    A equipe ji-paranaense está aprimorando os conhecimentos em procedimentos contábeis adotados pelo Estado de Santa Catarina na prestação de contas, gestão fiscal e transparência dos gastos públicos.


     


    Ji-Paraná, segundo a aferição da Controladoria Geral da União (CGU), possui o melhor índice de transparência em Rondônia e, mesmo assim, tem buscado atingir um nível de excelência na prestação de contas a população e junto aos órgãos de controle.


     


    Conforme, Elias Caetano, Controlador Geral do Município de Ji-Paraná, a intenção é conhecer em detalhes os procedimentos contábeis adotados por Santa Catarina, que é hoje a principal referência entre os Estados Brasileiros, sendo destaque com as melhores praticas contábeis.


     


    “Todos os procedimentos aqui estão regulamentados por Notas Técnicas, e conhecendo o modelo catarinense já temos como aplicar o mesmo regulamento em Ji-Paraná”, pontuou Sonete Diogo.


     


    Para o secretário de Fazenda, Luiz Fernandes, “a forma de divulgação das ações públicas e a tradução das informações técnicas ao cidadão catarinense chama atenção, e é algo fundamental a ser feito. Em Ji-Paraná temos melhorado muito nosso portal da transparecia, tanto que obtivemos nota 10, na última avaliação do CGU. Entretanto, nosso objetivo é continuar progredindo e levando para Ji-Paraná o que há de melhor no País”.


     


    Os técnicos da Prefeitura terão dois dias de capacitações, coordenadas pela diretora de Contabilidade da Secretaria de Fazenda de Santa Catariana, Graziela Luiza Meincheim, em procedimentos contábeis, planejamento, gestão e transparência pública.


     


     


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08