• Odonto Malini
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Expojipa2 019
  • Chácara da Sefin
  • Semed participa do lançamento do Movimento Maio Amarelo

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 08/05/2019 ÀS 12:51:57

    Semed participa do lançamento do Movimento Maio Amarelo


    Hoje, 8 de maio, foi o dia do lançamento oficial do Movimento Maio Amarelo, ação internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A Secretaria Municipal de Educação – Semed participou do movimento nesta manhã, com a maioria dos servidores vestidos com roupas amarelas posando para uma foto em frente à sede.

    De acordo com o site oficial do movimento, o Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo.

    O objetivo, segundo o site, é o de promover “uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada”.

    Outros dados importantes que precisam ser conhecidos são que a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde - OMS que contabilizou, somente em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.

    São três mil mortes por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo.

     

    Trânsito Legal

    Além de apoio ao Movimento Maio Amarelo, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semed, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito – AMT e com a Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos – SEMDAE, participa do Projeto Trânsito Legal desde 2017 com ações em escolas da Rede Municipal de Ensino tanto da área urbana quanto da rural.

     

    -- 

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08