Semana com feriados: boa oportunidade para desenhar e escrever sobre trânsito

Geral
3 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 17/06/2019 ÀS 14:25:08

Semana com feriados: boa oportunidade para desenhar e escrever sobre trânsito


O tempo é um fator importante para a produção de um bom texto. Tendo isso em mente, esta semana com dois feriados é ideal para que gestores e professores envolvidos no Projeto Trânsito Legal promovam em suas escolas a participação dos alunos no Concurso de Desenho e Redação “Respeitar o Trânsito é Respeitar a Vida”, que tem prazo máximo até o dia 28 para a inscrição dos trabalhos. O referido concurso tem por objetivo incentivar a pesquisa e mostrar à comunidade o nível de envolvimento das crianças em relação ao trânsito com a implementação do Projeto nas escolas da Rede Municipal de Ensino, parceria entre Secretaria Municipal de Educação – Semed e o Departamento Estadual de Trânsito – Detran.

De acordo com o regulamento do Concurso, enviado às escolas participantes do Trânsito Legal, podem se inscrever estudantes devidamente matriculados nestas unidades de ensino no 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 8ª serie da Educação de Jovens e Adultos – EJA. As inscrições são gratuitas e deverão ser feita pelo professor responsável pelo Projeto junto às secretarias das escolas.

Cada escola constituirá uma comissão para avaliação dos trabalhos por turma. Destes, serão selecionados os melhores trabalhos por cada ano de escolaridade, que deverão ser encaminhados à Semed, onde uma outra comissão avaliará e escolherá os desenhos e textos finalistas por ano ou série de todas as escolas participantes.

A cerimônia de premiação aos alunos vencedores do Concurso de Desenho e Redação do Trânsito Legal deverá acontecer junto com a cerimônia de encerramento do Projeto, com data ainda a ser definida. Serão distribuídas entre os vencedores do Concurso 9 (nove) bicicletas, doadas pelo Detran.

“Penso que é uma excelente oportunidade para que as escolas aproveitem esses feriados de uma forma didática. As crianças terão tempo para pesquisar, conversar com os familiares e organizar suas ideias sobre tudo que aprenderam até agora com o Trânsito Legal para pôr no papel, seja em desenho ou em texto”, destacou a superintende de Ensino da Semed, Edilaine Alves Nogueira.

 

Mais parceria

coordenadora do Trânsito Legal, Guilhermina Heringer informou que o Projeto tem agora a participação da Polícia Rodoviária Federal – PRF em Rondônia, que está desenvolvendo nas escolas da Rede Municipal de Ensino participantes do Trânsito Legal atividades relativas ao Projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito – Fetran, entre elas, uma agenda de palestras ministradas por agentes da PRF junto à comunidade escolar.


 

Fonte - Assessoria

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08