• Viva Bela Cosméticos
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Auto Escola Norte
  • Expojipa2 019
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Programa de Apoio à Implementação da BNCC tem encontro em Ji-Paraná

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/10/2018 ÀS 17:10:28

    Programa de Apoio à Implementação da BNCC tem encontro em Ji-Paraná


    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de educação – Semed, realizou ontem, quinta-feira, 25, na Câmara de Vereadores, o quinto, de uma série de seis, encontro regional do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A ênfase deste encontro, que contou com a participação de representantes de mais 11 municípiosalém da cidade-polo, no caso Ji-Paraná, é a construção do documento curricular do Estado de Rondônia, que servirá de base para estabelecer conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.


    De acordo com a equipe organizadora, o primeiro encontro aconteceu em Porto Velho, o segundo em Vilhena, o terceiro em Cacoal e o quarto em Rolim de Moura, cabendo a cidade de Ariquemes a organização do sexto encontro.


    Mais de 200 pessoas reuniram-se na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná para debater as propostas que farão parte do documento estadual. A ideia, de acordo com Vanusa Fernandes de França Pinheiro, coordenadora municipal do Programa de Apoio à Implementação da BNCC, é que todos participem da construção deste documento, inclusive a população, que pode participar de uma consulta pública que está sendo feita no Portal da BNCC na rede Mundial de Computadores (Internet).


    Os encontros do Programa de Apoio à Implementação da BNCC vêm ocorrendo em Ji-Paraná toda sexta-feira desde junho deste ano. São pelo menos 150 pessoas envolvidas no processo divididas em grupos de trabalho por área do conhecimento e componentes curriculares.

    “Vale ressaltar que o currículo de Ji-Paraná e da Capital, Porto Velhoestão servindo como base para a construção do documento curricular estadual”, explicou Vanusa.


    “Além, é claro, de desejar boas-vindas a todos que vieram de outros municípios, gostaria de lembrar o quanto é importante ter em mente, na elaboração deste documento, que ele precisa ser pragmático, retratar a realidade do nosso Estado e de cada Município. Este documento precisa ser possível, acessível, do contrário, será só mais um documento para ficar engavetado nas escolas”, disse, em sua fala na cerimônia de abertura do encontro, a secretária municipal de Educação e presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, Leiva Custódio Pereira.


    -- 


    Atenciosamente,
     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08