• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Prefeitura de Ji-Paraná inicia a 2ª Pesagem do Programa Bolsa Família

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 30/08/2018 ÀS 11:02:37

    Prefeitura de Ji-Paraná inicia a 2ª Pesagem do Programa Bolsa Família

            Quase três mil famílias estão sendo convocadas a comparecer ao Núcleo de Apoio e informação Bolsa Família, para realizar o segundo acompanhamento de saúde. Até o dia 28 de setembro, mulheres de 14 a 44 anos, gestantes em todas as idades e crianças de até sete anos de idade, que recebam benefício do Programa Federal Bolsa Família, precisam fazer esse acompanhamento obrigatório.

    As equipes estão atendendo as famílias no Núcleo de Apoio que fica ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), próximo ao Feirão do Produtor, no centro de Ji-Paraná.

    As famílias que recebem o benefício e moram nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina também serão atendidas. A partir do dia 15 de setembro equipes farão o acompanhamento nos dois distritos. As 140 famílias indígenas, cadastradas no Programa em Ji-Paraná, também serão assistidas com apoio da Casa de Saúde Indígena (Casai).

    As equipes de enfermeiros e agentes comunitários de saúde analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina, pré-natal e se as crianças estão frequentando a escola. Também faz parte das ações de saúde preventiva a distribuição de repelentes para gestantes, hipoclorito de sódio, preservativos masculinos e vitamina A para crianças de um a cinco anos de idade. Os beneficiários também recebem orientações e panfletos informativos sobre os cuidados com a saúde.

    De acordo com o coordenador do Núcleo de Apoio e informação Bolsa Família, Oziel Malheiros, quem não comparecer até o dia 28 de setembro, poderá ter o benefício bloqueado pelo Governo Federal.

    “Além de manter a saúde em dia e cumprir com as obrigações junto ao Governo Federal, também é importante que as famílias compareçam para que possamos entregar o Cartão de Acompanhamento do Bolsa Família. Esse cartão nos ajudará a acompanhar ainda melhor a saúde dessas pessoas”, ressaltou o coordenador.

    O horário de atendimento no Núcleo de Apoio é das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira. Os beneficiários devem levar o cartão Bolsa Família e documentos pessoais.



     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08