• Expojipa2 019
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Odonto Malini
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Prefeitura de Ji-Paraná comunica: Profissionais podem adquirir Carteira Nacional do Artesão gratuitamente

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 04/04/2019 ÀS 14:00:37

    Prefeitura de Ji-Paraná comunica: Profissionais podem adquirir Carteira Nacional do Artesão gratuitamente


     

    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, comunica que a Coordenação do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), está em Ji-Paraná realizando o cadastro para a Carteira Nacional do Artesão até esta sexta-feira (5).

    Os artesãos interessados devem procurar a Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar, localizada no centro da cidade. As informações podem ser obtidas pelo número de telefone 3421 9581.

    A Carteira Nacional do Artesão é gratuita e tem validade de seis anos. São vários benefícios concedidos aos artesãos cadastrados como isenção de ICMS na comercialização dos produtos artesanais, comercialização do produto com sua nota fiscal avulsa, facilidades de transporte para feiras estaduais e nacionais e algumas instituições financeiras pode utilizar o documento como comprovante de emprego e renda.

    A expectativa é que mais de 100 artesãos façam o cadastro nacional até amanhã. É que o incentivo da Prefeitura tem aumentado o fomento e o interesse neste setor em Ji-Paraná. A Fundação Cultural mantém uma feira permanente de artesanato, aberta ao público todos os sábados, no Feirão do Produtor.

    “O poder público tem incentivado a economia criativa. Eu destaco as políticas municipais e reforço da importância da Carteira Nacional do Artesão. Este documento é uma identidade que pode ser usada dentro e fora do Brasil”, explicou Keila Barbosa, Presidente da Fundação Cultural.

    Em Rondônia a Carteira Nacional do Artesão e Trabalhador Manual, é emitida exclusivamente pela Coordenação do PAB de Rondônia, na Sejucel.

    Os interessados no documento devem comparecer na Biblioteca Municipal até sexta-feira com duas fotos 3x4 colorida, cópia do comprovante de residência, cópia do CPF, RG e uma peça escolhida pelo próprio artesão embalada em embalagem transparente identificada com nome, município e contato para divulgação. No caso dos indígenas, cópia do registro da FUNAI. O artesão necessita ter no mínimo 18 anos de idade.


     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08