Pedra de Ouro puro pesando 100 kg é encontrada em Cacoal; Verdade ou mentira?

A postagem divulgada com duas imagens em anexos diz que a pedra é de "Ouro" puro e que ela foi encontrada no Greenville em Cacoal. A Vale emitiu uam nota explicando, leia...

Geral
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 06/11/2017 ÀS 00:33:29

Pedra de Ouro puro pesando 100 kg é encontrada em Cacoal; Verdade ou mentira?

No final desta semana, começou a circular nas redes sociais como Facebook e WhatsApp duas imagens de uma suposta pedra de Ouro puro, encontrada no Greenville no município de Cacoal, interior do estado de Rondônia.

O anúncio contava que um funcionário de uma empresa terceirizada da Vale, responsável pelo Projeto S11D teria encontrado uma pedra de coloração amarelada e que está pedra seria de Ouro puro. 

Segundo a publicação que não possui assinatura e que não foi possível identificar a autoria diz que a suposta pedra possui o peso de 100 kg.

O mesmo texto afirma, que após o funcionário da empresa vazar as imagens nas redes sociais ele foi demitido, e que, a pedra teria sido transportada de Cacoal para outra localidade não identificada pela Vale, usando um helicóptero

A nossa redação recebeu uma nota da empresa Vale onde a mesma nega todas as informações divulgadas, leia a nota na integra:

“A Vale esclarece que não foi informada pelas empresas que trabalham na obra do S11D sobre imagens que seriam de rochas do corpo mineral.  Minerais com tonalidade amarelada que eventualmente possam ser vistos na formação ferrífera de Carajás são típicas de canga ferruginosa, normalmente composta por fragmentos de minério de ferro (material mais escuro) e por material argiloso ferruginoso (porções amareladas), sem valor comercial”.

Confira as imagens divulgadas na postagem espalhada nas redes sociais:

 

Fonte - Planeta Folha


Tags

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08