• Supermercado Irmãos Gonçalves
  • CASA DE ALTO PADRÃO A VENDA EM JI-PARANÁ
  • Viva Bela Cosméticos
  • Q FOME
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Mercadão dos Óculos
  • Mutirão para conciliação é realizado pela Caixa Econômica em Rondônia

    Mutirão de negociações é realizado desta segunda (28) até sexta (2). Interessados podem se encaminhar a qualquer agência do estado. A Cai...

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 28/11/2016 ÀS 18:49:00

    Mutirão para conciliação é realizado pela Caixa Econômica em Rondônia

    Mutirão de negociações é realizado desta segunda (28) até sexta (2).




    Interessados podem se encaminhar a qualquer agência do estado.










    A Caixa Econômica Federal em Rondônia realiza a partir desta segunda-feira (28) em todo o estado, em conjunto com a Justiça Federal, a Semana de Conciliação com os clientes que estão devendo. De acordo com o gerente jurídico da Caixa Econômica, Mário Peixoto, o objetivo da semana é diminuir a quantidade de clientes inadimplentes e fazer com que a economia aumente, já que os devedores renegociarão as dívidas que possuem com os bancos.


    Segundo Peixoto, a parceria com a Justiça surgiu na Semana de Conciliação do Conselho Federal de Justiça (CNJ). "Estamos na semana de conciliação do CNJ e a Caixa com a Justiça Federal estão proporcionando a oportunidade de conciliarem e de terem acesso a propostas que oferecem até 80% de desconto aos clientes", explica.


    O gerente informa ainda que, alguns contratos não entram nas negociações. "Contratos que tenham sido realizados com empréstimos dos fundos públicos não estão sendo negociados, como o caso do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mas em caso de empréstimos para compra de imóveis, empréstimos para comerciantes, financiamentos habitacionais e de veículos estão sendo negociados nas agências de todo o estado. Basta o cliente trazer os documentos pessoais que aqui consultamos no sistema", informou Peixoto.


    O conciliador da Justiça Federal, Dhiego Maia, afirmou que esse tipo de informação é de extrema importância. "Estamos aqui para prestar apoio aos clientes. É importantes que os inadimplentes possam comparecer para saber como poderão negociar e assim, não terem mais o nome negativado", disse Maia.


    O microempresário Ailton Peres veio com o sócio para renegociar a dívida que adquiriram há cinco anos. "Trabalho com polpa de frutas. Eu e meu sócio fizemos um empréstimo para começar o negócio, mas há quase três anos deixamos de pagar e hoje viemos renegociar nossa situação", disse Peres.


    Interessados em renegociar dívidas habitacionais ou de empréstimos podem se dirigir às agências de todo o estado das 8h às 12h, até a próxima sexta-feira (2). Negociações do jurídico em Porto Velho podem ser realizadas na Avenida Carlos Gomes, nº 728, Centro, entre os dias 28 e 29 de novembro. Nos demais dias, os atendimentos serão realizados nas agências da cidade.


     

    Fonte - G1

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08