• Expojipa2 019
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Chácara da Sefin
  • Marcito é empossado como Presidente da Junta de Serviço Militar

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 25/05/2018 ÀS 15:01:12

    Marcito é empossado como Presidente da Junta de Serviço Militar

    Como prevê a legislação brasileira, o 1º Tenente da Polícia Militar Paulo Lima, representando o Exército Brasileiro, deu posse hoje (25), ao prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), como Presdiente da Junta de Serviço Militar. A Junta é um órgão que pertence à estrutura administrativa da Prefeitura Municipal. Em Ji-Paraná funciona no Shopping Cidadão, no bairro Vila Jotão. 

    O prefeito Marcito Pinto assinou o Termo de Posse e proferiu o juramento perante a Bandeira Nacional. Prometeu contribuir para o exercício da cidadania, o engrandecimento da pátria e assumir a responsabilidade em relação ao Serviço Militar. 

    “É um momento importante para fomentar a preservação dos nossos valores, nossos símbolos e incrimentar as manifestações de civismo e de patriotismo, pois, brasileiros, fardados ou não , somos todos soldados, unidos pelo mesmo ideal: a defesa, a ordem e o progresso da nação”, disse o prefeito Marcito.

    Durante a cerimônia cívica cerca de 200 jovens dispensados do Serviço Militar receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). “A grande maioria gostaria de servir ao Exército Brasileiro, mas como foram dispensados, outras profissões aguardam esses jovens. E para que tenham condições de trabalhar e continuar progredindo, precisam se alistar e receber esse Certificado”, esclareceu o 1º Tentente Paulo Lima.

    O alistamento militar deve ser feito obrigatoriamente por todos os homens brasileiros, assim que completarem 18 anos de idade. Mesmo não recebendo do Exército a convocação, esses jovens continuarão aptos a serem chamados em situações de guerra, grave perturbação da ordem ou calamidade pública até completarem 45 anos de idade. 

    “Além disso, o Certificado de Dispensa será usados por eles para obter passaporte; para ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial que dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual ou Municipal; para matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; para emitir carteira profissional ou para inscrever-se em concurso público”, finalizou o Marcito Pinto..
     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08