Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Leilão em Jipa vende todos os lotes

Geral

POR Paulo Portaljipa EM 06/01/2018 ÀS 17:42:24

Leilão em Jipa vende todos os lotes

O único leilão de veículos realizado em Ji-Paraná pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO) em 2017, foi repleto de êxito, segundo o presidente da Comissão de Leilão Regional do órgão, Giordano Leão na última quinta-feira, 4.

Segundo ele, o arremate dos mais de 400 veículos, maioria motocicletas, resultou em uma arrecadação superior a R$ 480 mil.

A expectativa deste ano é que ao menos dois leilões sejam autorizados para a região central do Estado, um em cada semestre, em virtude da grande quantidade de veículos que ocupam os pátios das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran’s) de vários municípios.

Leilão

O Leilão de Veículos aconteceu na segunda (18) de dezembro nas dependências do ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), centro do primeiro distrito.

De acordo com o presidente da comissão, Giordano Leão, a realização somente aconteceu em decorrência dos muitos esforços da equipe de servidores do Detran de Porto Velho e da comissão de leilão regional.

“Infelizmente, não foi possível organizar mais leilões por causa da grande burocracia que prejudica e atrapalha bastante o nosso trabalho. Somente este leilão teve que ser adiado três vezes”, declarou.

Veículos

Os veículos leiloados em dezembro haviam sido removidos durante as fiscalizações de trânsito feitas nas cidades de Ji-Paraná, Ouro Preto D’Oeste, Presidente Médici, Ministro Andreazza, Alvorada D’Oeste, São Miguel do Guaporé e Mirante da Serra. Ele também explicou que o leilão teve um leiloeiro contratado e, portanto, foi pago 5% de comissão e 3,4% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), no valor da arrematação.

O leilão que estava previsto para acontecer durante três dias, teve que ser realizado em apenas um no horário compreendido das 7h30 às 17h.

Total

No total, foram leiloados 343 veículos, sendo na sua maioria, motocicletas. Em 2017, a comissão decidiu não levar a leilão veículos no modelo sucata, apenas aqueles em estado de recuperação.

O valor total arrecadado foi de R$ 481 mil. Giordano Leão finalizou que através do novo sistema implantado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), no ano passado, todos os veículos tiveram seus débitos desvinculados na mesma semana do leilão.

Comissão

A comissão de leilão de Ji-Paraná é formada pelo presidente, Giordano Leão; Adriano Cini, Suzana Ventorin, Isaías Tiago, Monique Zagotto e Vera Maria (leiloeira).

 

Fonte - Diario da Amazonia

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa