• Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Expojipa2 019
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Viva Bela Cosméticos
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • IPTU em Ji-Paraná terá desconto e parcelamento em até 8 vezes

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/03/2019 ÀS 16:08:23

    IPTU em Ji-Paraná terá desconto e parcelamento em até 8 vezes


    Até o fim do mês de abril todos os contribuintes receberão os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019, emitidos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). Os correios iniciaram nesta semana a distribuição dos mais de 53 mil talões. O imposto pode ser pago em até oito vezes e quem quitar à vista terá desconto de 10%. O vencimento da parcela única e da primeira parcela é o dia 13 de maio de 2019.

    O imposto não sofreu reajuste, apenas o realinhamento conforme a taxa de referência, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é uma exigência da legislação tributária.

    Caso o contribuinte por algum motivo não receber o carnê, pode imprimir o boleto pelo site da  Prefeitura: www.ji-parana.ro.gov.br, no link Serviços/IPTU. Também é possível gerar o talão indo até a Gerência de Arrecadação na Subprefeitura, que fica localizada na Avenida Brasil, esquina com T-18, bairro Nova Brasília, segundo distrito da cidade.

    O secretário municipal de Fazenda, Luiz Fernandes Ribas Motta, explica que alguns cidadãos têm isenção do imposto.

    “Pessoas com deficiência, viúvas e idosos com mais de 65 anos de idade não precisam pagar IPTU. Quem ainda não está isento deve fazer o pedido junto a Gerência de Arrecadação do município. O benefício é concedido se a pessoa tiver renda de até três salários mínimos e morar no imóvel tributado”, disse o secretário.

    Imposto Predial e Territorial Urbano é essencial para que a população receba investimentos. “O imposto é uma das principais fontes para que a prefeitura realize melhorias no município. Mas muita gente deixa de pagar o IPTU. O índice de inadimplência em Ji-Paraná é um dos mais altos do estado, chegando a 45%”, observou o secretário.

    Os contribuintes que não quitarem o IPTU podem ter os débitos inscritos em dívida ativa.

     

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08