Portaljipa
  •  
  •  

Fechamento do Frigorífico Dallas em Ariquemes é culpa do Idaron diz, Daniela Amorim

Geral

POR Paulo Portaljipa EM 26/04/2019 ÀS 15:05:36

Fechamento do Frigorífico Dallas em Ariquemes é culpa do Idaron diz, Daniela Amorim

A deputada estadual e ex-prefeita de Ariquemes Daniela Amorim, usou a sua pagina pessoal em uma rede social para relatar o fechamento do Frigorífico Dallas Ltda ocasionando a demissão de pais de família. Daniela Amorim filha do polêmico político Ernandes Amorim, a médica veterinária e responsável técnica do Frigorífico e no seu relato relata os fatos do fechamento e coloca a culpa no Idaron.

Veja o relato


Sou responsável técnica da empresa, minha formação med. Veterinária.

Não estou falando pela empresa(não me pediram ou autorizaram isso)

Hoje fomos todos nós funcionários colocados de aviso.

Claro que já estávamos esperando que isso pudesse acontecer, 93 dias a empresa fechada.

No dia 22/01 foi feita uma fiscalização onde foi detectado falhas no controle de qualidade, imediatamente o Idaron condenou todos os miúdos e algumas carcaças que estavam depositadas na indústria. Porém além disso lacrou a empresa e solicitou algumas adequações e manutenções, que seria conferida pelo mesmo.

Ocorre que esse primeiro relatório demorou aproximadamente 30 dias pra ficar pronto, sendo ele que orientava o que estava precisando ser revisto, chegando o relatório tinha na conclusão que alcançado 80% dos itens seria posto em atividade outra vez.

Feito a maioria dos itens foi chamado pela empresa a fiscalização pra conferência dos itens atendidos, na certeza que teria atendido mais de 80%.

Pra surpresa da empresa, não era mais preciso atender 80% e agora era necessário atender 100%. Nessa data já estava fechada a empresa a uns 60 dias.

Outra vez foi feito o relatório da vistoria, de novo a empresa chamou a fiscalização pra verificar o estabelecimento e mais uma vez foi apontados outros pontos a serem corrigidos, assim mantendo a empresa fechada a 94 dias.

A empresa não tendo mais perspectiva de saldar seus compromissos com os funcionários, que vinham trabalhando para conseguir de volta suas funções, achou por bem colocar todos de aviso pra não faltar com respeito com seus colaboradores, da mesma forma que agiu com todos os pecuarista que receberam seus romaneios de abate.

Com muita tristeza que escrevo esse texto, pois trabalhamos como uma grande família, estou a 7 anos lá, e tem gente perto de se aposentar...

Em relação a apoio quem tiver curiosidade vai nos fazer uma visita, pra saber como estamos sendo atendidos.

Quero agradecer ao Dep Geraldo que não mede esforços pra nos ajudar.

 

Fonte - Das Agências

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa